@claudiaonline
@claudiaonline
Ela não vai fazer as linhas desaparecerem, porque o ‘bigode chinês’ é resultado de movimentos naturais da boca. O que conseguimos é suavizar a aparência com produtos leves e algumas técnicas específicas.
@claudiaonline
Prefira bases mais leves e de acabamento natural. Face and Body, da MAC Cosmetics, que é fluida e tem baixa cobertura, e o corretivo Born This Way, da Too Faced, oferecem boa cobertura sem pesar.
@claudiaonline
A base fluída, BT Skin, da Bruna Tavares e o pó translucido da Laura Mercier também são ótimos aliados. Além disso, hidratar bem o rosto, tanto antes da maquiagem, quanto na rotina de skin care, fazem toda a diferença para um bom resultado.
@claudiaonline
O ideal é usar um pincel duo fiber de cerdas bem macias para espalhar base e corretivo, sempre em camadas finas. Depois, selar com um pó solto e bem fino, apenas o suficiente para evitar acúmulo de produto nas linhas.
@claudiaonline
Finalize com uma bruma hidratante com ativos de fixação, que ajuda a devolver o viço natural da pele e aumenta a durabilidade da maquiagem. Outro bom truque é limpar o excesso com um cotonete antes de selar com o pó.
@claudiaonline
Por fim, as maquiadoras reforçam: “O bigode chinês é natural e faz parte das expressões do rosto, até mesmo em mulheres mais jovens. Se for algo que impacte muito a autoestima, é válido buscar orientação com um dermatologista ou especialista para avaliar outras possibilidades.”