@claudiaonline
@claudiaonline
@claudiaonline
Respeitar a proporção entre o quarto e os móveis é essencial para o seu conforto. Por exemplo, uma cama, um guarda-roupa e mesas de apoio em medidas adequadas já podem ser suficientes para o seu dia a dia.
@claudiaonline
A luz centralizada torna as paredes mais escuras e o centro mais claro, o que dá a impressão de um espaço mais apertado, segundo a especialista. Por isso, ela indica investir na iluminação indireta pra trazer mais conforto.
@claudiaonline
“Para não prejudicar a circulação no quarto, o morador pode optar pela marcenaria com porta de correr“, diz a arquiteta Júlia Guadix
@claudiaonline
O espelho é uma estratégia para criar a percepção de que o quarto é mais espaçoso.
@claudiaonline
O projeto de Mariana Monnerat aproveita os tons claros, em uma cartela de cores próxima, e o mobiliário em madeira para deixar o dormitório acolhedor.
@claudiaonline
Esse quarto infantil conta com técnicas para dar a impressão de que é maior. Prova disso são os espelhos e o mobiliário sob medida. Mas o ponto-chave está na decoração!
@claudiaonline
O quarto do casal, nesse apartamento de 50 m², precisou se manter integrado com a área social. Para ter um cômodo acolhedor, uma variedade de texturas e contrastes foi adotada.