Casa de praia no Uruguai com toques urbanos
A designer de interiores Fiorella Galli decidiu decorar o seu retiro à beira-mar inspirada por algumas de suas cidades favoritas, como Nova York e Londres
A pequena vila costeira de José Ignácio, na costa sudeste do Uruguai, tornou-se um destino badalado entre milionários que procuram um refúgio de estética rústico-chique. A designer de interiores Fiorella Galli e seu marido decidiram ter ali uma segunda residência que funciona como um retiro para fugir da capital Montevidéu.
A casa de 250 metros quadrados fica em um bairro reservado, com muitas árvores ao redor. “Embora estejamos próximos ao mar, sentimos como se estivéssemos no meio da floresta. Então eu misturei o estilo costeiro com o de campo adicionando alguns toques urbanos”, disse Fiorella Galli ao Architectural Digest.
A designer inspirou-se em designers que ela admira, como Ralph Lauren e Tobi Tobin e também trouxe referências de suas frequentes viagens a Nova York, Los Angeles e Londres. Criou, assim, interiores ecléticos, frescos e clássicos com um toque industrial sutil. Nas salas de estar e jantar a parede verde oliva e o estilo do sofá evocam uma atmosfera britânica, enquanto o teto e as mesas laterais de troncos de árvore deram um toque mais rústico.
A cozinha fica separada das salas por uma porta de vidro. Ali, uma ilha de carvalho serve como apoio e, junto com as luminárias, conferem um toque retrô em contraponto aos modernos armários pretos. A integração dos espaços permite que o casal reúna amigos enquanto cozinha.
Em dias quentes, a família aproveita o dia do lado de fora. As portas francesas levam a uma varanda espaçosa e equipada com sofás e espreguiçadeiras confortáveis. A paleta de cores neutra e clara evoca esse estilo mais praiano.
Em vez de decorar as paredes da suíte principal com obras de arte, Fiorella optou por textura e cores. Ali, um par de cadeiras de couro marrom dá o toque urbano do ambiente.
O banheiro da suíte principal é o que leva o estilo praiano mais a sério. O ambiente é claro e combina branco e azul. O piso e a bancada são de mármore Carrara e as paredes foram revestidas de subway tiles brancos.
No quarto de hóspedes, duas camas de couro foram colocadas sob as janelas francesas. Um antigo mapa topográfico enfeita a parede entre as janelas.
No outro banheiro, subway tiles pretos com alto brilho forram as paredes e fazem uma referência a Nova York, um dos destinos preferidos de Fiorella. A bancada também é de mármore Carrara e o espelho combina com o móvel de madeira, adicionando aconchego ao ambiente.
LEIA TAMBÉM: Casa em Florianópolis com décor neutro e espaços integrados