Casa de 115 m² com decoração totalmente inspirada no deserto
Depois de conhecer o deserto de Joshua Tree, a moradora desta casa ficou tão apaixonada pelo que viu que decidiu fazer uma decoração muito especial
Depois de viajar para o deserto de Joshua Tree pela primeira vez, Lindsay Hollinger decidiu levar para dentro de casa um pouco do que viu e se encantou por lá. Por isso, na hora de mudar a decoração, ela decidiu seguir um estilo rústico, apostando nas nuances do branco para decorar os ambientes e incorporando elementos como cactos e chapéus nos detalhes do décor.
Lindsay deixou os cômodos com um aspecto vivo e natural. Com influências escandinavas, a sala de estar recebeu uma lareira com tijolo lavado e peças de madeira, que ajudam a compor o aspecto rústico e árido.
LEIA MAIS: Apartamento alugado com área social colorida e décor moderno
O que chama a atenção no cômodo são as pequenas referências do deserto que a moradora incluiu no décor, como os vasinhos de planta com cactos, chapéus e folhas secas.
A cozinha é um verdadeiro deserto branco. O excesso da cor ajuda a tornar o ambiente bem iluminado, ainda que apenas uma pequena janela tenha sido colocada na parede. Os vasinhos de planta novamente marcam presença no espaço e os cactos invocam o clima do deserto.
LEIA MAIS: Casa com volume único e contínuo com décor aconchegante em SP
A sala de jantar manteve o excesso de branco, que foi quebrado apenas pelo tom da madeira e o verde das plantas. O piso cinza foi trabalhado em camadas de linóleo.
“Eu me apaixonei por Joshua Tree depois de 10 anos em Los Angeles. Eu queria um espaço aberto para explorar a minha criatividade”, conta Lindsay sobre suas influências inspiradas no deserto.
O quarto foi planejado para ser um verdadeiro refúgio. O cômodo conta com móveis reaproveitados e personalizados por ela mesma, além de achados em brechós, como a roupa de cama com estampa étnica.
LEIA MAIS: Casa em terreno íngreme mescla o moderno e o contemporâneo
Anexado ao quarto, o banheiro é o único lugar da casa que não foi pintado de branco. As paredes foram revestidas por papel estampado preto com ilustrações de elementos da natureza.