PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Vintage: os incríveis móveis da casa de Emanuelle Junqueira

O amplo dúplex da estilista fica aconchegante com móveis de design de outras décadas - e assim se torna o melhor lugar para recarregar as energias.

Por Daniel Tavares
Atualizado em 20 jan 2020, 12h56 - Publicado em 4 jun 2017, 14h36
 (Victor Affaro/Estilo)
Continua após publicidade

A estilista carioca Emanuelle Junqueira, 41 anos, tem vivido um ano profissional agitado. Além de comemorar os 14 anos de sua marca homônima, conhecida por vestidos de noiva sempre muito delicados, ela tem se envolvido em projetos que vão da ampliação dos itens que desenvolve para sua etiqueta à criação de figurinos para o cinema e o teatro. “Para enfrentar essa maratona de trabalho, ajuda muito ter um lar especial como esse, onde consigo recarregar as energias, descansar e me inspirar”, diz.

Esse lar especial é uma charmosa cobertura dúplex de 500 m² no bairro de Higienópolis, em São Paulo, na qual vive desde o fim de 2015 com o marido, o empresário suíço Stefan Santille, e os dois filhos, Mariana, 13 anos, e Enrico, 10.

Leia mais: A casa de Francesca Monfrinatti une design e garimpos originais

A decoração do apartamento é resultado do encontro de móveis e objetos que vieram das antigas casas da estilista e de seu marido. Muitos deles ocupam agora lugares diferentes, como a mesa de jantar do empresário, que está atualmente em seu escritório. Outros foram repaginados para harmonizar melhor com a nova configuração do mobiliário – um exemplo é o sofá, que ganhou estofamento de linho cinza, cor parecida com o restante da paleta da casa. “Aproveitamos as peças que já tínhamos, pois são lindas e fazem parte de nossa trajetória. Adoro saber que algo me acompanha há muito tempo”, diz a moradora, fã de design retrô. Essa paixão garantiu ao local um perfume de outras décadas. “Quando procuro algo para casa, vou logo a feiras de peças vintage e a antiquários. São as minhas primeiras opções. Aqui em São Paulo, recomendo o Ben Hur Antiguidades, onde encontrei a poltrona Mole, do designer brasileiro Sergio Rodrigues”, afirma. Mas ela também não abre mão de pontuar os ambientes com criações contemporâneas, como as luminárias dispostas na copa, que são assinadas pelo britânico Tom Dixon e foram trazidas na mão de uma de suas visitas a Londres.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.