Vídeo compara as brincadeiras de criança em três gerações e faz pensar sobre a infância em frente às telas

Já parou para pensar no que os seu avós faziam para se divertir? E em como os seus filhos se divertem hoje? Um comercial de tevê mostrou uma realidade dura de assistir

Se antigamente as crianças brincavam de pique-esconde e corriam entre árvores e fazendas, hoje a maior diversão delas é passar horas em frente a uma tela. Na Era do Conhecimento, o apelo fácil e sofisticado de videogames, tablets e celulares ganha cada vez mais força. E o conceito de diversão se transformou brutalmente. Neste anúncio de uma marca norte-americana de cereais, avós e pais são convidados a contar como se divertiam quando eram crianças. E então são confrontados com as declarações das crianças da família que, invariavelmente, elegem uma tela como brinquedo favorito – e confessam passar horas diante delas. A reação dos mais velhos é emocionante. Dê o play. 

Ver crianças brincando despreocupadas nas ruas parece, cada vez mais, uma cena de um passado distante. É o que sugerem as fotos da fotógrafa britânica Shirley Barker, uma das mais influentes de seu tempo, especializada em documentar o cotidiano das ruas de Manchester, Inglaterra. Estas imagens vão dos anos 1960 até 1980. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s