Veja fotos maravilhosas da primeira exposição de arte feita para cães
Sim, arte para cachorro já é uma realidade! E nós não estamos sabendo lidar com tanta fofura.
Quem é fã de “How I Met Your Mother” certamente se lembra de um episódio hilário, no qual a Lily descobre que um de seus quadros é muitíssimo apreciado por cães. Parece papo de maluco (e talvez seja mesmo), mas o fato é que arte para cães já é uma realidade, como mostra esta exposição realizada pelo artista britânico Dominic Wilcox.
Não que tenha sido uma exposição clássica, com quadros, esculturas e nada mais. O espaço idealizado por Wilcox era totalmente interativo e tinha até piscina de bolinha para os peludos! A ação rolou em Londres, durou apenas dois dias, e fazia parte da campanha #PlayMore, lançada por uma corretora de seguros. A ideia era incetivar os humanos a brincarem mais com seus dogs. E olha só como a exposição foi maravilhosa:
https://www.instagram.com/p/BJTYf68gv4U/
Todos os quadros foram dispostos pertinho do chão, para que os peludos pudessem ver com facilidade. Os tons de amarelo e azul predominavam, pois essas cores são perceptíveis aos olhos caninos.
E tinha um simulador de frisbee rolando também.
Nessa intalação, os cães interagiam com uma figura de carro, enquanto um ventilador soprava vento com aroma de carne.
Na obra intitulada “Dinnertime Dreams” (Sonhos Sobre a Hora do Jantar), os cachorros podiam pular numa piscina em forma de pote de comida, com bolinhas que lembravam ração.
Esse cão parecia realmente estar vivendo a realização de um sonho.
Nessa outra instalação havia um gramado sintético e potinhos esguichando água.
E também tinha “arte cheirosa”, lógico!
O mundo precisa de mais exposições como essa, sim ou com certeza?