Vantagens em adotar um cão adulto

Você está pensando em adotar um bichinho? Que tal levar para casa um cãozinho adulto?

Vantagens em adotar um cão adulto

Adote um cãozinho adulto: esta atitude é generosa e consciente
Foto: Dreamstime

 

Filhotes são irresistíveis, é verdade. Mas trazer para casa um bicho já adulto, além de ser uma atitude generosa e consciente, pode proporcionar a você uma alegria até maior.

“Diferentemente do que muitos imaginam, um animal adulto é capaz, sim, de se acostumar a um novo dono e formar com ele um profundo elo de amizade”, afirma o veterinário Sérgio Braga, do Rio de Janeiro, especialista em comportamento.

A adaptação depende da combinação do perfil do cachorro anfitrião. Em alguns casos, no início, pode demandar uma dose de paciência extra, principalmente quando o bicho passou por um grande trauma ou está com medo. “O ideal é que o processo seja acompanhado por um profissional”, diz Braga. “Geralmente, os animais são gratos, sabem reconhecer quando conquistaram melhores condições de vida e aceitam de coração aberto o novo lar.”

Lembre-se: cães adultos já estão socializados, com tamanho e comportamento definidos. Costumam ser mais obedientes e menos destrutivos que os filhotes, além de se adaptarem rapidamente ao ambiente e às pessoas.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s