Taças de cristal na decoração
Taças de cristal podem se transformar em castiçais, abajures e vasinhos. Veja como deixar a sua casa ainda mais charmosa
Anote todo o material que você vai precisar
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico
Olha que ideia linda: usar na decoração aquele jogo de cristal desfalcado ou de pouca utilidade. Sim, seus cálices podem se transformar em castiçais, abajures, vasinhos e suporte para doces. Tim-tim!
Você vai precisar de…
· Taças (você já tem em casa);
· Tesoura, cola branca e cola quente;
· Papel para scrapbook;
· Rosas, cactos e casca de árvore
Castiçal valioso
Para manter o aspecto vivo da flor, mergulhe-a em água gelada e deixe secar
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico
Ilumine sua mesa de jantar de um jeito inusitado. Apoie taças de tamanhos e formatos diferentes na mesa, deixando as hastes para cima. Fixe uma vela pequena na base de cada peça com um pingo de cola quente. Para acrescentar romantismo à produção, coloque um botão de rosa dentro da taça.
Delícia à vista
Use a taça para fazer um lindo suporte para o prato de doces
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico
É muito fácil fazer este lindo suporte para o prato de doces. Pegue uma taça de champanhe de modelo vintage (com a boca mais aberta), passe cola quente na borda da base e fixe um prato raso de vidro transparente.
À meia-luz
Para uma decoração mais descolada, você pode usar taças como abajures
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico
Para um clima mais aconchegante, apague as luzes e ilumine o ambiente com estes charmosos abajures. Corte retângulos num papel para scrapbook seguindo o diâmetro da taça de champanhe. Envolva-a com o recorte e prenda as pontas com cola branca. Coloque dentro do cristal uma vela medindo a metade da altura dele para que a chama não fique para fora.
Jardim secreto
Suas visitas vão adorar esta decoração
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico
Até a taça de vinho pode virar vaso! Preencha-a com casca de árvore picada, terra e uma planta pequenina. Aqui, foram utilizadas espécies suculentas, como cactos, pois têm boa durabilidade.