Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Sem horário de verão, seu celular pode ter adiantado a hora sozinho

Alguns aparelhos decidiram adiantar uma hora no relógio, como era o costume dos anos anteriores. Saiba como acertar o horário de volta!

Por Nathalia Giannetti
Atualizado em 15 jan 2020, 08h21 - Publicado em 20 out 2019, 09h46

Há alguns meses foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro  que não teríamos o horário de verão no ano de 2019. Mas o seu celular pode não ter recebido esse notícia.

Tradicionalmente, nós devemos adiantar uma hora no relógio em meados de outubro. Como a mudança acontecia todos os anos, alguns aparelhos já faziam isso automaticamente. E aí que veio o problema.

Durante a madrugada, várias pessoas perceberam que os celulares decidiram sozinhos instituir a volta do horário de verão.

Continua após a publicidade

Uma pena que não funciona bem assim e o horário oficial de brasília permaneceu o mesmo. Agora muita gente pode demorar um pouco pra perceber que está adiantada ou nem saber como voltar uma hora no relógio do celular.

A boa notícia é que nenhuma desses problemas é difícil de resolver. Em primeiro lugar, dê uma checada no site Horário de Brasília.

Se tiver alguma diferença, vá até as Configurações do aparelho e procure pela função de Data e hora. Talvez seja necessário desligar a permissão de Fuso horário automático. Depois é só procurar a parte de Definir/ Mudar horário e acertar com o que você viu no site.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.