‘Saber escrever direito não é inteligência, é privilégio’: Pai emociona a internet com mensagem para filha
Micarla Lins postou a conversa com o pai sobre julgar os outros por "escrever errado" - e acabou dando uma linda lição de amor.
Amor não precisa de legenda, muito menos de frase completa para ser compreendido. Este pai emocionou a internet ao enviar a sua primeira mensagem escrita para sua filha, Micarla Lins.
Em um post do Facebook, a estudante do curso de Serviço Social da UFRJ explicou que o pai não sabia escrever e sentia vergonha por não poder dizer com palavras que ele a ama.
“Nuca eu vo juga voce pro que eu te amo vedaderaneti voce sadi. Decupa pro nao sabe esr”, disse Pedro Monics na mensagem.
Porém, Micarla teve a melhor das reações. Emocionada e cheia de orgulho, ela compartilhou uma postagem com a foto da mensagem e a frase: “Saber escrever direito não é inteligência, é privilégio.”
Em um país como o Brasil, em que a taxa de analfabetismo ainda atinge 27% da população, as palavras realmente têm um significado muito importante. E, para os privilegiados que sabem ler e escrever, isso não dá direito de fazer piada com os outros – como ficou bem explícito no caso do médico da “peleumonia”.
Na postagem que viralizou nas redes, os usuários deixaram mensagens de carinho e apoio ao pai e a filha.