Príncipe Harry não quer ter muitos filhos – e por um bom motivo
Em entrevista para uma revista britânica editada por Meghan Markle, o duque de Sussex falou sobre ter mais filhos - ou não.
Pelo jeito o pequeno Archie, filho de Meghan Markle e do príncipe Harry, não terá muitos irmãos. Embora boatos indicassem que o casal gostaria de ter uma família grande, na verdade não é bem assim.
Na edição de setembro da revista Vogue britânica, que foi editada pela duquesa de Sussex, Harry entrevista a antropóloga Jane Goodall, conhecida por seu trabalho com chimpanzés e com o meio ambiente.
Na conversa, Harry e a doutora Goodall falam sobre os riscos atuais e iminentes do aquecimento global e das mudanças climáticas: “Somos os sapos na água, que está prestes a ferver. É apavorante”, ele diz. Goodall responde então que é apavorante, especialmente para quem, como ele, acabou de ter um bebê.
Harry então diz que ter um filho, sem dúvida, o fez encarar a questão diferentemente. E enquanto falava de ter filhos, Goodall o interrompeu, dizendo “não tenha muitos (filhos)!” E Harry prontamente respondeu: “Dois, no máximo!”
O duque de Sussex completou seu pensamento dizendo “Eu sempre pensei: esse lugar onde vivemos é emprestado. E, claro, inteligentes como somos, ou evoluídos como supostamente somos, deveríamos ser capazes de deixar algo melhor para a próxima geração”.
Sem dúvidas um bom motivo para pensar duas vezes antes de colocar mais gente no mundo.