PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Preso enfermeiro acusado de estuprar mulher internada em clínica dos EUA

Paciente deu à luz no fim de dezembro; médicos e enfermeiros nem sabiam que ela estava grávida.

Por Da redação
Atualizado em 16 jan 2020, 02h00 - Publicado em 23 jan 2019, 14h01
 (Google Maps/Reprodução)
Continua após publicidade

O caso da paciente que, internada há mais de 20 anos, deu à luz um bebê em uma clínica em Phoenix, nos Estados Unidos, deixou o mundo todo em choque no início de janeiro. Depois de algumas semanas de investigação, a polícia prendeu um enfermeiro, acusado de estuprar a paciente dentro da clínica.

Nathan Sutherland, de 36 anos, era um dos enfermeiros responsáveis pelos cuidados da paciente, e por meio de um exame de DNA provou-se que o bebê, nascido no fim de dezembro de 2018, é filho dele. Ele trabalhava na clínica desde 2011. Ele está detido na cadeia do condado de Maricopa, no Arizona.

A polícia de Phoenix deu mais informações a respeito da vítima do estupro, que tem 29 anos e está internada na clínica há 26 anos. Ela se afogou quando tinha 3 anos de idade e desde então vive hospitalizada.

Diferentemente do que havia sido divulgado à época do nascimento do bebê, ela não está em coma, mas tem uma séria deficiência intelectual, resultado do acidente que sofreu aos 3 anos de idade.

Desde o nascimento do bebê – que passa bem e está sendo criado pela família da mãe da vítima – o CEO da clínica se demitiu e o estabelecimento adotou medida de segurança, como impedir que profissionais homens entrem nos quartos dos pacientes desacompanhados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.