Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Os mandamentos para um delicioso despertar, sem preguiça nem mau humor

Siga o passo a passo e garanta um dia feliz para valer

Por Projetos Especiais Atualizado em 21 jan 2020, 22h08 - Publicado em 28 Maio 2015, 12h22

Deixar a cama com disposição é fundamental para manter a energia em alta ao longo do dia inteiro. E nesse campo não há mágica – começa com uma boa noite de sono e termina com o corpo saudável e bem alimentado. Siga a trilha, passo a passo, e garanta um bom dia de verdade.

  1. Estabeleça uma rotina e procure dormir – e acordar – sempre no mesmo horário (sem exageros de pontualidade, claro). O desrespeito ao relógio biológico desregula o ciclo natural do organismo, gerando indisposição.
  2. Escute seu corpo e descubra quantas horas diárias de descanso você precisa por dia. Não faça barganhas – quem rouba meia horinha de sono por dia paga a conta em menos de uma semana. 
  3. Não negocie com o despertador. Ao se permitir aqueles cinco minutinhos a mais na cama, você pode adormecer novamente – e cair em um sono de má qualidade.
  4. Abra logo as janelas e deixe a luz natural entrar – o sol ajuda o corpo a compreender que é hora de despertar.
  5. Capriche no desjejum – nossas avós tinham razão quando diziam que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Combine o café preto, um imbatível espanta preguiça, com uma fruta, uma proteína (leite ou derivados) e um carboidrato (pão ou cereais).      
  6. Resista à tentação de se conectar imediatamente – na ânsia de ler as notícias, você acaba topando com e-mails de trabalho, problemas à espera de solução… E lá se vai a paz matutina. Deixe o celular e o tablet de lado por um tempo, até que o cérebro esteja a pleno vapor.

Sensual, Energia, Relax… Qual é a sua sensação do momento? Compre aqui e experimente os hidratantes da linha NIVEA Sentidos.

Publicidade