Nossa felicidade
Uma discussão sobre o valor do dinheiro, carreira e vida pessoal para as mulheres: fundamental para viver bem o presente e olhar com tranquilidade para o futuro
Paula Mageste, diretora de redação de Claudia, revista que lidera o projeto Nossa Felicidade
Com o novo papel feminino na sociedade e no mundo do trabalho há um número crescente de mulheres chefiando famílias, conquistando melhores cargos e salários, tendo sucesso em iniciativas de empreendedorismo –, estamos tendo que rever e melhorar, a jato, nossa relação com as finanças, seja qual for o tamanho do salário em questão. O velho ditado de que dinheiro não traz felicidade embute uma verdade nem tudo pode ser comprado nesta vida, afinal , mas nos fez um desserviço durante décadas. Dinheiro nunca foi assunto nobre e, em alguns casos e algumas rodas, sempre foi meio tabu. Especialmente entre mulheres e para mulheres, pouco se falou sobre as coisas boas que ele traz: independência, autonomia, prazeres e confortos cotidianos para nós e para compartilhar com quem amamos, a possibilidade de realizar sonhos, pequenos e grandes. Mais do que pagar as contas, comprar aquela bolsa linda ou fazer a tão desejada viagem, hoje podemos construir um patrimônio.
Por tudo isso, CLAUDIA está liderando um movimento de várias revistas femininas da Editora Abril chamado Nossa Felicidade: O verdadeiro valor do trabalho, do dinheiro e da vida pessoal para as mulheres.
Com duração de quatro meses, o projeto engloba uma série de ações. A primeira é o convite para participar de uma pesquisa exclusiva sobre o tema, que nos dará subsídios para produzir reportagens e alimentar a discussão com você, nas redes sociais e nas páginas das revistas envolvidas (CLAUDIA, Nova, Lola, Elle e Estilo) e também no portal MdeMulher. Em agosto teremos um fórum em São Paulo, durante o qual executivas, empreendedoras e pensadoras de diferentes gerações vão compartilhar suas ideias e experiências sobre o significado do dinheiro para homens e mulheres, suas repercussões na nossa vida familiar e amorosa e também falar sobre as novas possibilidades de modelos de trabalho, nas corporações e fora delas.
O resultado da pesquisa e a cobertura do evento você acompanhará na edição de setembro de CLAUDIA e semanalmente teremos novidades sobre o assunto aqui no MdeMulher.
Acompanhe o movimento Nossa Felicidade: essa discussão é fundamental para viver bem o presente e olhar com tranquilidade para o futuro.