CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Netflix lança mini-documentário feminista baseado em “Sense8”

O vídeo é dirigido por João Wainer e conta com a participação de Clara Averbuck.

Por Lucas Castilho Atualizado em 21 jan 2020, 20h16 - Publicado em 28 jul 2015, 11h28

Ei, já assistiu “Sense8”? A série de ficção científica acaba de ser renovada para a segunda temporada pelo Netflix e pode-se dizer que ganhou uma legião de fãs. Dirigida pelos irmãos Wachowski (os mesmos de “Matrix”), ela chama atenção muito mais pelo seu lado humano – e como apresenta as relações humanas – do que pela trama fantástica de pessoas que conseguem se conectar pelo poder da mente.

Leia Mais: 11 mentiras batidas sobre feminismo que precisam parar de ser repetidas

Temas como preconceito, transexualidade, sexismo e direitos das mulheres não ficam de fora dos 12 episódios disponíveis na plataforma de streamining. E pensando em aprofundar esse universo de temas do seriado, o Netflix criou o projeto voltado ao público brasileiro chamado “Sense8 Decoded”.

Dirigida por João Wainer, a série de pequenos documentários procura provocar diálogos, com o auxílio de especialistas, sobre as discussões levantadas no programa de TV. O MdeMulher teve acesso com exclusividade ao vídeo que trata sobre feminismo. A escritora e blogueira Clara Averbuck é a entrevistada. Confira!

 

 

Para quem quiser assistir aos outros mini-documentários é só entrar no canal do Netflix no Youtube. A gente também recomenda este aqui que fala sobre identidade de gênero e conta com a modelo Lea T. 

 

Continua após a publicidade

Publicidade