Netflix lança mini-documentário feminista baseado em “Sense8”
O vídeo é dirigido por João Wainer e conta com a participação de Clara Averbuck.
Ei, já assistiu “Sense8”? A série de ficção científica acaba de ser renovada para a segunda temporada pelo Netflix e pode-se dizer que ganhou uma legião de fãs. Dirigida pelos irmãos Wachowski (os mesmos de “Matrix”), ela chama atenção muito mais pelo seu lado humano – e como apresenta as relações humanas – do que pela trama fantástica de pessoas que conseguem se conectar pelo poder da mente.
Leia Mais: 11 mentiras batidas sobre feminismo que precisam parar de ser repetidas
Temas como preconceito, transexualidade, sexismo e direitos das mulheres não ficam de fora dos 12 episódios disponíveis na plataforma de streamining. E pensando em aprofundar esse universo de temas do seriado, o Netflix criou o projeto voltado ao público brasileiro chamado “Sense8 Decoded”.
Dirigida por João Wainer, a série de pequenos documentários procura provocar diálogos, com o auxílio de especialistas, sobre as discussões levantadas no programa de TV. O MdeMulher teve acesso com exclusividade ao vídeo que trata sobre feminismo. A escritora e blogueira Clara Averbuck é a entrevistada. Confira!
Para quem quiser assistir aos outros mini-documentários é só entrar no canal do Netflix no Youtube. A gente também recomenda este aqui que fala sobre identidade de gênero e conta com a modelo Lea T.