Muito além do buffet: 5 locais diferentes para a festa do seu filho

Aposte em comemorações exclusivas para as crianças, com atividades criativas e educativas

Para os pais que estão cansados das comemorações tradicionais, em buffets e casas de festas, existem opções criativas para transformar o aniversário em uma experiência única. Confira algumas opções criativas:

1. Fazendinha

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Crianças que moram em centros urbanos nem sempre têm contato com animais do campo. Se você quer proporcionar às crianças experiências rurais e ecológicas, pode transportar a festa até uma fazendinha. Lá as crianças participam de atividades educativas e podem tocar e alimentar animais como vacas, cavalos, patos, galinhas, porcos, búfalos e até emas.

O melhor é que não é preciso transformar a festa de aniversário em uma viagem. Existem inúmeras opções de fazendinhas no meio das cidades. Normalmente elas apostam em passeios escolares, mas a maioria já oferece pacotes para comemorações particulares.

Esse tipo de passeio é recomendado, em geral, para maiores de 3 anos. Isso porque os menores podem se assustar com os animais e não aproveitar bem o dia.

2. Circo

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Se você já estava cogitando o tema circo para a próxima festa, por que não realizar a festa em um galpão circense de verdade. As atividades circenses desenvolvem o lado não competitivo das crianças e estimulam a criatividade.

Nos galpões de circo as crianças aprendem técnicas como malabarismo, acrobacias na cama elástica e trapézio. As aulas de circo são recomendadas para maiores de 5 anos, que já possuem coordenação motora mais desenvolvida. Para festas, o ideal é reunir um grupo de convidados com idades semelhantes. Assim, os monitores podem elaborar um plano de atividades  específico para a faixa etária dos convidados.

3. Parque de diversão

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Toda criança adora um parque de diversões. A festa pode ser tanto em um parque pequeno, da cidade, quanto em grandes espaços. Seja qual for o tamanho do parque, é essencial certificar-se da segurança dos brinquedos. Prefira locais com brinquedos não radicais, como carrossel e bate-bate.

Se o local não for fechado para o seu evento, o ideal é providenciar pulseiras de identificação para os convidados e levar monitores para cuidar das crianças.

4. Parque ou praça

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Os piqueniques nunca estiveram tão em alta. Prefira locais próximos da sua casa e que ofereça uma estrutura mínima, como bancos, mesas, banheiros em bom estado e boa área arborizada com sombra.

Escolhido o local, não se esqueça de entrar em contato com a administração do espaço para pedir autorização para a festinha. Muitos parques têm normas específicas para festas, como a proibição de certos alimentos e itens decorativos. Tome nota de cada regra para não infringir nenhuma norma do local.

Reúna a família e os amiguinhos do aniversariante para uma festa ao ar livre, com muitas comidinhas, frutas e brincadeiras. Espalhe toalhas e almofadas pelo local. Distribua bola, cordas, bambolês e bolinhas de sabão para as crianças e prepare brincadeiras para entretê-las durante a festa.

5. Restaurante

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Se o seu filho gosta de se aventurar na cozinha, uma festa em restaurante pode ser uma boa opção. Você pode levar os convidados para uma pizzaria, sushi bar ou cantina italiana, por exemplo, e convidá-los a conhecer a cozinha do local e preparar sua própria refeição.

Levando em conta as preferências do aniversariante, procure os restaurantes próximos da sua casa que oferecem pacotes específicos para festas.

A melhor faixa etária para este tipo de festa é a partir dos 8 anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s