Marcha nupcial: Noiva troca versão clássica por tema de Star Wars

Fugindo das escolhas óbvias, noiva paulista inovou em sua cerimônia de casamento

No Brasil a marcha preferida das noiva ainda é ‘Sonho de uma noite de verão’, baseada na obra de mesmo nome de William Shakespeare, composta por Félix Mendelssohn em 1842. Curiosamente, a peça, um romance tragicômico, retrata o amor com obscuridade e ironia.

Apenas em 1858 a música se popularizou como marcha nupcial, após ser incluída no repertório do casamento da princesa Victoria, da Inglaterra, com o príncipe Frederico William. Responsável por criar a tradição do vestido branco – até então as nobres se casavam usando dourado ou vermelho – Victoria foi um marco, pois se casou por amor e não por interesses políticos. A história de amor do casal inspirou noivas ao redor do mundo e transformou a marcha de Mendelssohn na favorita dos casais.

Mas os tempos mudaram e a formalidade da marcha clássica vem a cada dia perdendo adeptas. A tendência é utilizar canções que representem algo na história do casal e que expressem bem a personalidade dos noivos.

marcha-3

 (/)

A contadora Bruna Cristina de Souza, 29 anos, é uma das noivas que rejeitou o clássico e inovou em sua cerimônia de casamento com o engenheiro Felipe Cahali Martin, 29 anos. “O Felipe e eu gostamos muito de música, especialmente rock. Então não poderia ser diferente. Foi bem difícil escolher as músicas, pois há uma infinidade que gostamos. Demos preferência para aquelas que ficavam mais bonitas tocadas com instrumentos clássicos”, contou a noiva.

Dois grandes fãs de Star Wars, eles sabiam desde o início do planejamento da festa que a trilha sonora do filme estaria presente na cerimônia. Executada pela banda Six Rock’Strings e captada pelas lentes de Everton Amaro, da Amaro Fotografia, a entrada da noiva aconteceu ao som da marcha imperial de Star Wars. Já o noivo preferiu a música de abertura da série.

A música escolhida pela noiva causou estranhamento, mas não surpresa nos convidados. Conhecendo a personalidade de Bruna, os convidados até já esperavam que ela não entrasse com a marcha nupcial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s