Maquiagem de noiva: 6 erros que podem destruir seu visual no grande dia

Especialistas são dicas para escapar das armadilhas mais comuns e garantir um visual incrível para o casamento

Toda mulher sonha estar linda em seu casamento. E a ideia de ter uma escolha errada eternizada no álbum assombra muitas noivas. Para te ajudar a arrasar no grande dia, especialistas em make listaram os erros mais comuns e como evitá-los. Mas já adiantamos: a principal regra é respeitar seu próprio estilo.

1. Ignorar o horário da cerimônia na escolha do make

O maquiador Norman Elmer, do Crystal Hair, garante que é essencial levar em consideração o horário e o estilo da cerimônia ao definir o make. “Quando o casamento é de dia, não aconselho usar uma base pesada, nem muita sombra. É um estilo mais clean e sutil”, afirma Norman. Deixe os olhos bem marcados com sombra escura ou batom vibrante para cerimônias noturnas. Casamentos durante o dia pedem makes mais leves, com boca nude, blush suave e olhos delineados. Cílios postiços podem ser usados.

2. Exagerar no blush

O blush é item indispensável no nécessaire feminino e pode fazer toda a diferença no resultado final da maquiagem, pois garante um efeito mais natural e aveludado ao rosto. No entanto, quando mal aplicado, seja na quantidade ou na tonalidade escolhida, o blush deixa a produção carregada e com ar artificial. “O blush deve ser leve, de acordo com o tom de pele da noiva, nunca muito marcado, parecendo palhaço”, diz Norman Elmer. “Vale um blush clarinho para dar ar de saúde”, finaliza o especialista.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

3. Mudar totalmente a sobrancelha no grande dia

Quem tem as sobrancelhas muito finas ou curtas pode se sentir tentada a redesenhá-las com make, preenchendo, alongando, engrossando ou afinando os pelos com sombra ou lápis. Na opinião do maquiador Mario Rocha, da Esmell, esse é um dos principais erros cometidos pelas noivas, pois as sobrancelhas interferem – e muito – no visual e transformam o rosto. Deixar as sobrancelhas com um formato diferente do natural pode deixar a aparência falsa e até irreconhecível.  “É claro que deve-se cobrir falhas e preenchê-las, mas não modificá-las completamente. Caso a noiva não queira mesmo a sobrancelha que tem, aconselho se render a micropigmentação alguns meses antes”, afirma Mario. Assim, a família terá tempo para se acostumar com o novo visual.

4. Não retocar a maquiagem durante a festa

Depois de tantos abraços, lágrimas e, claro, muita diversão na pista, é impossível que o cabelo e a maquiagem da noiva permaneçam intactos até o fim da festa. Ítalo Leite, do Werner Coiffeur, dá a dica: “Caso o maquiador não fique na festa, vale a noiva ou cerimonialista ter um kit para retocar boca e pele, que pode ficar brilhosa com a ansiedade e calor”.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

5. Apostar em tendências que não combinam com seu estilo

Ainda que um delineado ousado ou cor diferente de batom estejam bombando nas passarelas das semanas de moda, só se renda às tendências que realmente combinam com seu estilo pessoal. Caso contrário você parecerá fantasiada em seu próprio casamento. “É visível quando uma noiva não está segura com a própria maquiagem. Na dúvida, é melhor evitar looks exagerados e optar pela beleza clássica”, aconselha a maquiadora Beatriz Couto.

6. Descartar produtos à prova d’água

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar de substituir os produtos comuns pelos resistentes à água. Afinal, não há como evitar as lágrimas e o suor que sempre tentam acabar com o visual da noiva. Para evitar que a maquiagem derreta durante o grande dia, não abra mão de um batom de longa duração e de máscara para cílios, lápis, sombra e até a cola dos cílios postiços à prova d’água.

%d blogueiros gostam disto: