Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mais um bebê roubado pelo governo militar é identificado na Argentina

Segundo a organização Avós da Praça de Maio, existem, ainda, mais de 300 vítimas de sequestros durante a ditadura que ainda não foram encontradas

Por Fernanda Morelli
Atualizado em 27 out 2016, 22h44 - Publicado em 1 set 2015, 14h15

A organização Abuelas de Plaza de Mayo (Avós da Praça de Maio), que luta para encontrar crianças roubadas durante o governo militar, identificou, a partir de testes de DNA, mais uma vítima de sequestro durante os anos de 1970 e 1980. De acordo com a ONG, a mulher era filha dos ativistas Gladys Castro e Walter Domínguez, integrantes do Partido Comunista Marxista Leninista da Argentina.

A mulher encontrada, que tem hoje cerca de 30 anos, é a 117º pessoa a ser identificada pela ONG que, para encontrar as vítimas dos sequestros, conta com um banco de dados genéticos dos familiares que sofreram os roubos na época.

O sequestro de crianças era um plano da ditadura argentina que tinha, como objetivo, evitar a criação de bebês por famílias que o governo considerava ameaçadoras, evitando, assim, uma nova geração do que eles chamavam de radicais de esquerda.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.