13 filmes live-actions da Disney que são imperdíveis

Dumbo, Cruella, O Rei Leão e outros títulos que você precisa assistir

Se você é apaixonado pelos clássicos da Disney, já deve ter visto e revisto vários dos títulos incríveis da produtora. E agora com a tendência do live-action, aqueles filmes que mesclam uma incrível computação gráfica a até atores de verdade, a lista de produções imperdíveis só aumentou!

Com tantas opções lançadas e outras por vir, dá até medo de ficar por fora e acabar não vendo alguma delas. Sendo assim, separamos alguns filmes para aproveitar as férias e relembrar das animações mais famosas.Confira 13 live-actions da Disney que você precisa asssitir:

Mogli: O menino lobo

Realizado por Jon Favreau e escrito por Justin Marks, o filme é um remake do desenho animado de 1967. A trama trata da história de Mogli, menino criado por uma família de lobos, que não é mais bem-vindo porque o temido tigre Shere Khan, que carrega cicatrizes causadas por humanos, promete eliminá-lo já que o considera como uma ameaça. O elenco é composto por Neel Sethi, Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba, Scarlett Johansson e Lupita Nyong’o.

 (Disney/Reprodução)

A Bela e a Fera

Um filme musical dirigido por Bill Condon, escrito por Stephen Chbosky e Evan Spilliotopoulos e baseado no conto de fadas de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont e no filme de animação de 1991 da Disney. No filme, Bela é feita prisioneira de uma fera temível no seu castelo encantado e aprende a olhar além da aparência, evitando um caçador que quer se casar com ela. O elenco é formado por Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Emma Thompson e muitos outros.

 (Disney/Reprodução)

Alice no país das maravilhas

Lançado em 2010 e dirigido por Tim Burton, o filme é baseado no clássico Alice no País das Maravilhas, escrito por Lewis Carroll. A história se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 19 anos voltando à terra fantástica que visitou na infância. Fazem parte do elenco Mia Wasikowska (Alice), Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha) e Anne Hathaway (Rainha Branca).

 (Disney/Reprodução)

Cinderela

O filme estadunidense lançado em 2015 foi dirigido por Kenneth Branagh e tem roteiro de Chris Weitz. Ele foi inspirado no conto de fadas de Charles Perrault e na animação homônima de Walt Disney. O filme é estrelado por Lily James como Ella (Cinderela), Cate Blanchett como Lady Tremaine (a malvada madrasta), Richard Madden como Kit (Príncipe) e Helena Bonham Carter como a fada madrinha.

 (Disney/Reprodução)

Malévola

Dirigido por Robert Stromberg e produzido pela Walt Disney Pictures, Malévola é um filme de aventura, drama e fantasia. Estrelado por Angelina Jolie como a principal vilã da Disney, o filme conta a história de uma dos mais famosos contos de princesa (A Bela Adormecida) a partir da perspectiva de Malévola. Lançada em 2014, a trama conseguiu uma indicação ao Oscar de Melhor Figurino.

 (Disney/Reprodução)

101 Dálmatas

Realizado em 1996 pelos estúdios Disney, 101 Dálmatas é um dos live-actions mais antigos que existe. Ele conta a famosa história dos dálmatas prediletos do cinema. O elenco conta com nomes como Glenn Close (Cruella de Vil), Jeff Daniels (Roger Radcliffe) e Joely Richardson (Anita Radcliffe). O filme possui uma sequência, 102 Dálmatas, que continua a contar a história da vilã Cruella de Vil na tentativa de sequestrar um dos filhotinhos dos cachorros.

 (Disney/Reprodução)

Dumbo

O remake em live-action do longa metragem animado Dumbo, de 1941, é baseado no enredo escrito por Helen Aberson e ilustrado por Harold Pearl. Com estreia para março de 2019 (confira o trailer), o filme conta a história de Holt Farrier (Colin Farrell), uma ex-estrela do circo que retorna da guerra e encontra o circo em que trabalhava passando por grandes dificuldades. Sua função é ficar encarregado de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. Mas, para a sua surpresa, seus filhos descobrem que o pequeno animal é capaz de voar. A partir desse momento ele se torna um objeto de desejo para um empresário.

 (Disney/Reprodução)

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível

Lançado em agosto de 2018, o filme conta a história de Christopher Robin (Ewan McGregor), amigo da turma do Ursinho Pooh. Porém, na trama, ele não é mais o garoto que  adorava brincar com os animais do Bosque dos 100 Acres. Agora ele é um homem de negócios que cresceu e perdeu o rumo da sua vida. Por isso seus amigos da infância decidem entrar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar do menino que era na sua infância.

 (Disney/Divulgação)

Aladdin

Com estreia prevista para maio de 2019, Aladdin é dirigido por Guy Ritchie. A trama conta a história de um jovem humilde que encontra uma lâmpada mágica com um gênio que pode lhe conceder desejos. Determinado a conquistar o coração de Jasmine, Aladdin decide se passar por um príncipe para conseguir a confiança da amada e de seu pai, porém ele nem imagina que Jafar será capaz de tudo para impedir esse amor. O Live-action é protagonizado por Mena Massoud, Naomi Scott, Marwan Kenzari e Will Smith como o Gênio.

 (Disney/Reprodução)

O Retorno de Mary Poppins

O mais novo live-action da Disney foi lançado em dezembro de 2018 e é a sequência de um dos clássicos do cinema. O Retorno de Mary Poppins se passa em uma Londres abalada pela Grande Depressão, onde Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), que agora já são adultos e sofreram uma perda pessoal. O filme foi dirigido por Rob Marshall.

 (Disney/Reprodução)

Mulan

O live-action de Mulan está previsto para março de 2020, mas algumas informações sobre o filme já foram liberadas. A guerreira chinesa será interpretada por Liu Yifei e o imperador da China por Jet Li. O live-action será diferente em alguns detalhes da animação, como o fato de o vilão não ser o líder dos Hunos e sim uma poderosa bruxa e o par romântico de Mulan não será mais Li Shang. O roteiro do longo foi feito por Rick Jaffa e Amanda Silver.

 (Disney/Reprodução)

O Rei Leão

A clássica animação da Disney ganhou um live-action que chegará nos cinemas em julho de 2019 (confira o trailer). O remake conta com vozes como Donald Glovere (Simba), Chiwetel Ejiofor (Scar), James Earl Jones (Mufasa) e Beyoncé (Nala).

 (Disney/Reprodução)

Cruella

O live-action de Cruella de Vil será baseado na história de 101 Dálmatas e contará com Craig Gillespie como diretor. A personagem principal será interpretada por Emma Stone, que interpretará a história de origem da vilã. Ainda não foi confirmada a data de estreia do longa.

 (Reprodução/Karwai Tang/Getty Images)

Leia também: Emily Blunt fala sobre ‘O Retorno de Mary Poppins’

Macaulay Culkin revive cenas do icônico ‘Esqueceram de Mim’ após 28 anos

Siga CLAUDIA no Instagram

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade