Lanchinhos diferentes para a festa do seu filho

Ideias criativas para servir hamburgueres e outros sanduíches na próxima festinha

Por mais que os pais tentem inovar no cardápio da festa, aniversário de criança precisa ter sanduíche, não tem jeito. Mas isto não significa que hambúrguer, hot dog e sanduíche de metro não possam ser servidos de maneira criativa, não é mesmo?

lanche-festa-infantil-5

Logo no início da festa é interessante servir aos convidados torradinhas com queijos especiais, folhas e frios. Ouse nas combinações para surpreender os convidados. Substituições simples, como queijo ementhal no lugar da mussarela, peito de peru no lugar do presunto e agrião substituindo o alface já fazem grandes diferenças.

lanche-festa-infantil-6lanche-festa-infantil-7lanche-festa-infantil-8
Os sanduíches com formatos divertidos sempre fazem sucesso entre os pequenos. Use cortadores de biscoito para transformar os pães em pequenas obras de arte, sempre seguindo a temática da festa.

lanche-festa-infantil-4

Nós sabemos que os hambúrgueres tradicionais são quase unanimidade nas festas, mas acrescente no cardápio algumas opções mais saudáveis, feitas com pães artesanais, hambúrgueres caseiros de frango ou tofu, queijo branco e folhas.

lanche-festa-infantil-3

O tradicional lanche de metro, feito em baguetes, pode receber uma apresentação diferente. Basta amarrar os pedaços com barbante.

lanche-festa-infantil-2

Se for servir no prato, coloque o lanche sobre uma “cama” de fritas – vale batata ou mandioca, só precisa estar bem crocante. Um copinho com maionese temperada finaliza o prato.

lanche-festa-infantil-1
Outra forma criativa de servir os lanches é criando uma espécie de buffet de hambúrgueres, no melhor estilo “monte seu lanche”. O sanduíche ou hambúrguer desconstruído no prato dá um toque mais moderninho ao lanche. Complementos como bacon, ovo, diferentes tipos de salada e maioneses temperadas podem ser servidos para que os convidados acrescentem o que mais gostam.

lanche-festa-infantil-10

A salsicha está longe de ser uma opção saudável, mas há quem considere o hot dog uma opção indispensável em festas infantis. A nossa sugestão é caprichar na apresentação do lanchinho.

lanche-festa-infantil-9
Em festas infantis a praticidade é uma característica essencial para as comidinhas. Uma boa alternativa é investir em um cardápio recheado de lanches em versões mini. Eles não necessitam de pratos e talheres e têm a medida de uma boa mordida.

lanche-festa-infantil-11

Também é possível servir opções doces, com geleia de frutas, cremes de avelã ou amendoim. Neste caso, use cortadores para deixar os sanduíches bem pequenos e graciosos.