Inspire-se na decoração das casas da novela Fina Estampa
Copie as decorações mostradas na novela e deixe sua casa mais chique
Invista em peças de boa qualidade e de design versátil
Foto: Divulgação – Rede Globo
A novela Fina Estampa mostra mansões, casas comuns e até uma pousada – lugares diferentes que podem servir de inspiração na hora de decorar sua casa.
Sou velha, mas estou na moda – Estas cadeiras pretas da Tereza Cristina (Christiane Torloni) parecem modernas, mas foram criadas… em 1925! Certas peças nunca caem de moda. E nem precisam ser caras. Fica a lição de não se desfazer de um móvel que tenha boa estrutura.
Quem disse que expor sua coleção é brega?
Foto: Divulgação – Rede Globo
Coleção exposta com glamour – Você coleciona alguma coisa e não sabe se fica bom deixá-la à mostra? A casa é sua, exponha o que você gosta, ué! E se alguém disser que é cafona, responda: “Se na casa da madame da novela tem uma coleção de cachorrinho de louça, por que na minha não pode ter?”. E fim de papo.
A casa de Zambeze está sempre organizada e cheia de objetos bem pessoais, já a de Griselda precisa urgentemente de organização
Foto: Divulgação – Rede Globo
Casa cheia de peças amadas – Zambeze gosta tanto da África que adotou o nome de um rio de lá e tem vários objetos africanos. E você, está cercada por cores, coisas e estampas de que realmente gosta? Descubra sua temática preferida (vale até uma cor) e cerque-se dela!
Em casa de ferreiro… – Griselda (Lília Cabral) cuida da casa de todo mundo, mas a dela mesma está bem precisada de pintura e organização. Quem diria que a faz-tudo precisaria de uma Pereirão urgentemente na vida? Claro que, depois de um dia de trabalho pesado, é difícil pensar na decoração, mas chegar numa casa bonita e arrumada faz a gente se sentir até mais descansada.
Nem sempre dá certo combinar muitos elementos em um mesmo ambiente
Foto: Divulgação – Rede Globo
Planejamento traz economia – Não é que ficou bacana esse monte de coisa junta? Pena que nem sempre é assim. Gostar de tudo aumenta o risco de termos coisas que não funcionam bem juntas. Por isso, tenha foco: liste o que você já tem e só compre o que precisa.
Evite comprar móveis só porque estão “na moda” e reinvente os espaços
Foto: Divulgação – Rede Globo
Para não jogar dinheiro fora – Ao comprar um móvel, não leve um de que você possa enjoar rapidamente ou que atrapalhe a circulação. Exemplos? Um sofá muito colorido ou um pufe gigante como este da pousada da Zambeze (Totia Meireles). Se o vendedor disser “está na moda”, fuja!
A invenção do espaço – Esta sala traz uma invenção de espaço boa para ambientes menores. Viu a mesa de trabalho atrás do sofá? Da próxima vez que reclamar do tamanho de sua casa, reinvente o espaço que já tem. Dá para fazer o escritório inteiro dentro de um armário!