PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Inspiração: ideias de decoração divertidas para quartos infantis

Sugestões para reformar o quarto da crianças

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 11h30 - Publicado em 15 dez 2015, 10h40
MCA Estúdio
MCA Estúdio (/)
Continua após publicidade

Apaixonadas por decoração infantil, as jornalistas Isabela Caban e Simone Raitzik criaram o NaToca, site que reúne trabalhos incríveis de arquitetos brasileiros. A ideia é fugir do convencional e propor um ambiente lúdico aos pequenos, em que eles possam soltar a imaginação e se divertir. Está a fim de reformar o quarto dos seus filhos? Inpire-se nessas ideias!

 

Parede de escalada

Sambacine
Sambacine ()

Não desanime: essa ideia não exige um quarto grande. O da foto, aliás, tem 12 metros quadrados e é compartilhado por gêmeos de 6 anos, no Rio de Janeiro. A parede foi colocada atrás da porta. O projeto da Egg Interiores ainda traz um painel de grama, ideal para fixar fotos, recados e enfeites.

 

Liberdade para criar

MCA Estúdio
MCA Estúdio ()

A brinquedoteca feita pela arquiteta Amanda Miranda, em uma casa no Rio de Janeiro, conta com a participação das crianças na decoração. Na parede, o quadro verde de placas de lego permite que os pequenos montem e desmontem figuras dependendo do humor do dia. Além disso, o painel de desenho dá a liberdade deles “pintarem a parede” sem tomar bronca do pai e da mãe.

Continua após a publicidade

 

Parede divertida (de fazer)

Andrea Marques
Andrea Marques ()

Letícia e a mãe, a fotógrafa Andrea Marques, colocaram a mão na massa para decorar esse quarto, em um apartamento alugado no Rio de Janeiro. Elas encheram bolas de borracha com 200 ml de tinta e jogaram contra a parede com força para estourar. O efeito de “splash” deixa o ambiente original.

 

Cabana com escorregador

Sambacine
Sambacine ()

Continua após a publicidade

O carioca de 7 anos, dono do quarto, queria um toque de aventura na decoração. Ganhou uma cabana de dois andares com direito a pufe e escorregador. Elaborado pela arquiteta Leila Bittencourt, da Oba!, o ambiente faz sucesso quando os amigos são chamados para brincar.

 

Bebê sem clichê

Andrea Marques
Andrea Marques ()

O quarto montessoriano estimula a criança a ocupar o espaço. Por isso, desde bebê, nada de berço, mas caminhas que possibilitem que o pequeno engatinhe pelo chão. A casinha de madeira dá o charme. As cores escolhidas não se limitam a rosa ou azul, mas fazem uma linda combinação de tons pastel. Feito pela designer Priscilla Saboia, dona do Milk Studio, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.