Ideias de buquês diferentes para noivas descoladas

Os buquês não-florais combinam com casamentos descontraídos e ainda ficam como lembrança da cerimônia

Lembranças do casamento nunca são demais. E é por isso que os buquês duradouros agradam tantas noivas. Quando feito com materiais resistentes o principal acessório da noiva ganha o status de recordação eterna do casamento. Além disso, dá um toque surpreendente ao visual. Confira algumas opções:

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Flores de papel ou origamis podem ser reunidos em um belo arranjo de mão. O buquê torna-se ainda mais especial se as folhas usadas representarem algo para o casal. Podem ser usadas cartas de amor, mensagens da família, desenhos dos filhos e até partituras de músicas preferidas do casal.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Para quem não abre mão das flores, mas não quer vê-las murchar após a festa, a solução está nas flores de tecido. Elas são delicadas e podem ser muito realistas dependendo da técnica e do tecido utilizados.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Outra tendência que vem ganhando cada vez mais adeptas é o buquê de broches. Simbolizando a união das famílias, ele reúne objetos especiais para a noiva, preferencialmente que tenham relação com alguém querido. O brinco da mãe, o broche da avó, a pérola dada pela tia… Nas mãos de um bom artesão essas peças podem se transformar em uma relíquia da família que está começando.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Para casamentos na praia, o buquê de conchas e pérolas surge como boa opção, pois além de apresentar uma resistência melhor a altas temperaturas, ele ainda dá mais graça ao visual da noiva.