Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Hora do leite

Todo mundo sabe, mas não custa repetir: o aleitamento materno é a melhor maneira de alimentar seu filho nos seis primeiros meses de vida. Por isso, tire suas dúvidas sobre esse momento tão íntimo - e, acredite, prazeroso - entre mãe e bebê

Por Redação M de Mulher Atualizado em 28 out 2016, 04h36 - Publicado em 10 jun 2014, 22h00

Quanto tempo deve durar a mamada?
Depende de cada criança – há fatores variáveis, como a eficiência de sucção. “Aconselha-se de 20 a 30 minutos em cada peito. Normalmente o bebê mama menos no segundo peito porque já está satisfeito”, explica o pediatra Paulo Sérgio de Barros Ferreira. 

Meu filho chora muito. Significa que não está mamando o suficiente?
Só existe uma maneira de saber: pelo peso da criança. Quando sai da maternidade, o recém-nascido perde cerca de 10% do peso. Entre 10 e 14 dias, ele recupera o peso do nascimento e, depois, o aceitável é ganhar a partir de 20 gramas por dia. Portanto, antes de considerar a ideia de complementar a alimentação do bebê com leite artificial, 

O que é mastite?
É uma infecção das glândulas das mamas causada pelo acúmulo de leite. A mulher sente cansaço extremo, podendo ter febre acima de 38 graus e calafrios. Para evitar, é importante garantir que o bebê esteja fazendo a pega correta e que o seio esteja esvaziando. Nesses casos, indica-se dar o seio sempre que puder, sem horários rígidos.

O app Guia Dermodex

Hora do leite

BAIXE AQUI O APP DE DERMODEX PARA iOS 

BAIXE AQUI O APP DE DERMODEX PARA ANDROID

Dermodex quer cuidar de você enquanto você cuida do seu filho. Por isso, a marca acaba de lançar o Guia Dermodex, um app que indica locais com estrutura adequada para você ir com seu bebê. 

– São 250 locais nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, visitados e indicados pela equipe do Guia Quatro rodas;
– Interativo: as mães poderão avaliar e incluir novos lugares
– Feed de notícias com novidades e conteúdo sobre o mundo materno
– Disponível para iOS e Android

Dermodex Prevent é um produto cosmético. M. S. Reg. N° 2.0819.0247. Dermodex Tratamento: nistatina, óxido de zinco. M. S. N° 1.0639.0260. Indicações: tratamento de assaduras. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Maio/2014. 

Continua após a publicidade
Publicidade