Homens participam de campanha pela conscientização da amamentação
Em campanha publicitária, pais posam amamentando seus filhos para incentivar e encorajar as mamães do mundo inteiro. A mensagem é clara: "Projeto Amamentação. Se eu pudesse, eu faria".
Uma campanha publicitária com fotos de homens sem camisa e segurando bebês perto do peito, como uma mãe faria para amamentar, está fazendo sucesso nas redes sociais. Com a mensagem “Projeto Amamentação. Se eu pudesse, eu faria”, as imagens têm como objetivo educar homens sobre importância de apoiar e compartilhar esse ato de amor com as mulheres.
Hector Cruz, fotógrafo e fundador do projeto, passou a defender a causa depois que sua mulher, Nicole, deu à luz a sua filha Sophia, em outubro de 2013. Como a pequena tinha dificuldade para sugar o leite, ele percebeu que precisaria de mais informação sobre o tema para poder ajudar sua esposa nesta tarefa. “Minha mulher chorava até dormir e eu simplesmente não sabia o que fazer”, disse em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail.
Cruz acredita que quando o homem não apoia a mulher nessa prática, ela fica mais propensa a desistir. Entretanto, ele observa que não há recursos e informações necessárias neste sentido para ajudar, também, os pais. “Quando se trata de amamentação, nós pensamos que não é da nossa conta, não é nossa obrigação. Mas isso não é verdade. Quero dar voz aos pais. Quero fazer com que saibam que têm um papel vital na relação de amamentação.”
O projeto, que se aliou com a instituição sem fins lucrativos Mama Hope, deve viajar pelo Estados Unidos no próximo mês.