Greenery: como usar a cor do ano na decoração

A Pantone já avisou: verde folhagem é o tom de 2017! Inspire-se para adicioná-lo à decoração da sua casa

A Pantone vaticinou: greenery, um tom de verde folhagem, é a cor do ano de 2017. Segundo a empresa, ela simboliza esperança em tempos duros e a reconexão necessária com a natureza.

Caso não se recorde, essa agência é responsável por catalogar cores e ditar quais serão as tendências em termos de tonalidades. Portanto, é de se esperar que, na moda e no design, esse verdinho apareça bastante – assim como foi o caso do rosa quartz e do azul serenity, lembra?

Para te ajudar a incluir a novidade na decoração da casa, separamos inspirações. Confira!

Nos detalhes

detalheverde

 (/)

Aproveite o greenery para trazer verde para dentro de casa. Em cômodos neutros, crie pontos de atenção sem precisar mudar os móveis. Como? Através dos detalhes. Além das plantas, é claro, vale incluir uma manta ou um abajur, por exemplo.

No sofá

sofaverde

 (/)

Peça importante da sala de estar, o sofá serve para chacoalhar a decoração vigente de um ambiente. Se já estava com vontade de trocar o seu, aí vai uma ideia: em tom verde, este item ganha modernidade e combina perfeitamente com outras estampas tropicais.

Em móveis complementares

movelverde4

 (/)

No banco de apoio ou nas cadeiras da cozinha, uma camada de tinta pode renovar aquela peça antiga em um piscar de olhos. A dica é aproveitar para substituir um acabamento antigo por essa versão atual. O que acha da mesa branca com tampo de madeira acompanhada das cadeiras vibrantes, por exemplo?