Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Garotinha com doença terminal pede aos pais para passar os últimos dias em casa

"Ela deixou claro que não quer voltar ao hospital. Então, precisamos abrir mão de nossos planos, pois eram egoístas", disse a mãe de Julianna

Por Redação CLAUDIA - Atualizado em 22 out 2016, 14h40 - Publicado em 28 out 2015, 17h05

Julianna Snow tem apenas 5 anos e uma grave doença neuromuscular. Por toda sua vida, ela lutou contra esse problema. Agora, sua família tomou uma difícil decisão: honrar o desejo da garotinha de deixar o hospital caso a sua condição continue a piorar.

A menina tem um distúrbio conhecido como Charcot-Marie-Tooth, que afeta os nervos periféricos e provoca perda de massa muscular, perda de equilíbrio, dificuldade para respirar, entre outras complicações.

Moon Snow, a mãe dela, relatou uma difícil conversa entre a pequena e os pais. Durante o diálogo, Julianna expressou a vontade de deixar o tratamento e “ir para o paraíso”. “Ela deixou claro que não quer voltar ao hospital. Então, precisamos abrir mão de nossos planos, pois eram egoístas”, disse a mãe.Os pais concordaram.

Nem todos aceitaram a decisão da família. Para os especialistas que cuidam dela, entretanto, é preciso ouvir a menina. “Faz sentido escutá-la. Para julianna, não há luz no final do túnel”, disse Danny Hsia, o pneumologista da equipe que cuida desse caso, à CNN.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a situação da garotinha é estável. 

Publicidade