Gadgets para bolsas de todos os tamanhos
Dos pequenos smartphones aos notebooks híbridos, há opções para todos os estilos
Essenciais no dia a dia de qualquer profissional antenada, os gadgets diminuíram de tamanho, mas ainda podem ser um problemão para quem quer trabalhar ou se divertir com estilo. Quem prefere as telas grandes corre o risco de não poder usar mais aquela bolsa que combina com tudo.
Veja, a seguir, uma lista com os melhores modelos de gadgets para cada tipo de bolsa. A seleção se baseou no tamanho, mas também levou em conta o desempenho e o custo-benefício dos equipamentos.
Bolsas pequenas
Apple iPhone 6 Plus e Samsung Galaxy S6 Edge+
Se você não gosta de usar bolsas grandes, um tablet não é a melhor opção. A sorte é que existem os chamados phablets, uma mistura de smartphone com tablet. O melhor modelo da Apple para quem usa bolsa pequena é o iPhone 6 Plus, com tela de 5,5 polegadas, boa bateria e câmera excepcional. Ele custa a partir de 3 200 reais.
Se você prefere Android, o Galaxy S6 Edge+ é uma opção com design bem diferente: suas bordas são curvas. O aparelho, de 5,6 polegadas, tem potência suficiente para não travar mesmo em tarefas mais exigentes e ainda carrega uma ótima câmera de 16 megapixels. Seu preço começa em 3 600 reais – mas há opções da própria marca que são até 1 000 reais mais baratas, como o Note Edge e o Galaxy Note 4.
Bolsas intermediárias
Apple iPad Mini 3 ou LG G Pad 8
A bolsa tem um pouco mais de espaço? Ok, já podemos falar de tablets. Para fãs dos dispositivos da Apple, o iPad Mini de terceira geração pode ser a melhor escolha. Apesar de ter uma tela menor, de 7,9 polegadas, ele é tão potente quanto o primeiro iPad Air. Ou seja, é mais do que capaz de realizar as tarefas do dia a dia. O display do tablet tem resolução altíssima. O preço começa em 2 100 reais.
Uma opção mais barata é o LG G Pad 8, um dos melhores tablets com Android entre os gadgets do seu tamanho. A tela de 8 polegadas tem resolução bem menor do que a do iPad Mini. Ainda assim, o aparelho deve suprir sem maiores problemas as necessidades diárias e já é encontrado por menos de 600 reais.
Bolsas grandes
Samsung Galaxy Tab S e Apple iPad Air 2
Quem costuma usar bolsas maiores pode andar por aí com tablets mais potentes. O Galaxy Tab S e o iPad Air 2 são boas opções. O Galaxy, que roda o sistema Android, tem display de 10,5 polegadas, bateria de sobra e configurações muito acima da média. Sua câmera traseira tem 8 megapixels – e a frontal, 2,1 megapixels. Ele também tem leitor de impressões digitais, o que ajuda a proteger as informações armazenadas, e um recurso que permite usar até dois apps ao mesmo tempo, em tela dividida. Seu preço sugerido é de 2 100 reais, mas é possível achá-lo por menos em algumas promoções.
Já do lado da Apple, o iPad Air 2 tem a tela um pouco menor (9,7 polegadas), mas possui resolução altíssima, com 3,1 milhões de pixels. O corpo do aparelho é finíssimo (tem apenas 6,1 milímetros) e o dispositivo ainda traz um leitor de digitais igual ao dos últimos iPhones, bem em volta do botão Home. O recurso pode ser usado para desbloquear a tela e até em algumas operações comerciais, o que o torna um ótimo adicional.
Dell Inspiron 13 Série 7000 e Lenovo Yoga 2
Se você gosta de bolsas enormes ou mochilas, há espaço de sobra para um notebook híbrido, que se transforma em tablet. Os modelos mais populares da Dell são os Inspirons 13, que têm telas de 13,3 polegadas e rodam Windows 8.1 ou 10. Sua versão mais cara tem configuração boa o suficiente para executar até Photoshop. Os modelos começam em 2 400 reais.
Da marca Lenovo, a boa opção é o Yoga 2, que também roda Windows e tem tela de 13,3 polegadas, mas com resolução full HD, só encontrada na versão mais cara do notebook da Dell. Suas configurações, porém, são um pouco mais modestas, embora ainda sejam suficientes para tarefas do dia a dia. Seu preço varia de 2 160 reais a 2 800 reais.