PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

“Não é ético ter filhos biológicos”, diz ativista do antinatalismo

A espanhola Audrey García, de 39 anos, defende que existem motivos fortes para não gerar herdeiros

Por Da Redação
Atualizado em 16 abr 2018, 19h30 - Publicado em 16 abr 2018, 19h25
 (BBC/Reprodução)
Continua após publicidade

Enquanto muitos casais sonham em ter filhos e constituir grandes famílias, os adeptos do movimento “antinatalista” desejam o contrário. É o caso da espanhola Audrey García, de 39 anos, que falou a BBC.

A corrente acredita que o mundo já está superpovoado e com os recursos naturais sobrecarregados. Por isso, continuar “aumentando a população” seria uma “falta de responsabilidade”.

Audrey desde adolescente pensava em não ter filhos. Entretanto, foi só aos 20 anos que a ideia se confirmou. “Simplesmente não é algo ético em um mundo superpovoado, onde falta água e comida para muitas pessoas, onde estamos destruindo o meio ambiente, onde não paramos de consumir mais e mais recursos”, disse em entrevista.

Para ela, esse comportamento também está associado ao veganismo. “Como ativista, luto contra todo tipo de exploração animal. Se eu tivesse filhos, seria responsável por criar uma cadeia sem fim de humanos que vão consumir produtos animais, porque não posso garantir de forma nenhuma que meus filhos e netos sejam veganos”, afirma.

Ser antinatalista, na opinião dela, também é ir contra o sistema estabelecido, que “supõe que uma mulher está destinada a ser mãe“.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.