Festa infantil: Tema biblioteca para os pequenos amantes de boas histórias

Era uma vez uma festa incrível!

É indiscutível quão importante é o hábito da leitura para o desenvolvimento infantil. A leitura estimula a imaginação, a capacidade criativa, promove melhorias nas habilidades linguísticas e aprimora as percepções de tempo, espaço e indivíduos. Ao estimular a leitura, os pais apresentam aos pequenos novos mundos e realidades.

Esse processo de descoberta pode se transformar em um ótimo tema para festa de aniversário. Mais do que servir de apoio para os doces, os livros podem ser inseridos na proposta visual da comemoração, trazendo referências às histórias preferidas dos pequenos e estimulando a interação entre os convidados.

View this post on Instagram

O primeiro aninho da criança, é também o primeiro aninho dos pais… do amor que não há explicação, do aprendizado Diario, das noites de sono… e da explosão de sensações que so um filho desperta em nós. A escolha do tema do primeiro aninho? Sempre falo para os pais, tem que ser representativo. Tem que ter história… E assim juntamos os contos preferidos dos pais do Arthur pra contar as primeiras páginas da sua história. Era uma vez.. festa linda, cheia de detalhes. Um encanto. uma mamãe maravilhosaaaa com um astral incrível @simonespereira . Meu time nesta jornada: @paolieoliveira @kidsmovie @m2producao @priscilladiniz @atelieviviangomez @crocante_bolos @cleopsilva @dj_niltton @loktoysalvador @clarijuoficial @infanciacurrupiu @mixiricaeventos #festainfantil #festainfantilsalvador #festaemsalvadof #mundocaramelofestas #festamenino #festademeninio #erasvez #festaeraumavez #festahistorias #contosinfantis #contos #ostresporquinhos #oreiarthur #reiarthur #pinocchio #pinoquio #peterpan #festacontos

A post shared by Festas/ Mundo caramelo®️ (@mundocaramelofestas) on

Quem prefere trabalhar com uma proposta menos abrangente pode definir um gênero literário específico, ou mesmo listar as histórias preferidas do aniversariante e usá-las como inspiração. É interessante destacar alguns personagens mais emblemáticos para trazer referências mais vivas para o visual da festa.