Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Feng Shui na cerimônia de casamento

Você está correndo atrás dos preparativos para a cerimônia do seu casamento? Confira as dicas para espantar o olho gordo e ter uma linda festa

Por Redação M de Mulher Atualizado em 16 jan 2020, 00h09 - Publicado em 13 Maio 2013, 21h00

Confira o que é  preciso fazer para ter uma festa simplesmente perfeita
Foto: Getty Images

A astróloga e numeróloga Muriél Portugal, de São Paulo, dá dicas para amenizar as energias negativas por intermédio do Feng Shui. “A decoração da festa tem que ser pensada levando isso em conta”, diz. Confira:

· “Para tirar as más vibrações use muitas rosas vermelhas e orquídeas brancas, inclusive no buquê da noiva. E misture entre as flores, pequenos galhos de arruda, claro que discretamente.”

· “Outro detalhe é o tapete, que deve ser vermelho. A cor corta o mau-olhado. Esferas de cristal facetadas, presas em fios de prata, penduradas no teto do local onde será a cerimônia, ou belos lustres de cristal, também deixam do lado de fora a inveja alheia. Atrás da porta de entrada (por onde a noiva passará, tanto para a cerimônia – inclusive na igreja- como para a festa), coloque um copo com água e sal grosso. E vale também espalhar pequenos vasinhos com água-benta em cantinhos do salão da festa.”

·  “Junto ao buquê a noiva deve levar um terço bento de cristal. E ela também pode usar dentro do vestido um amuleto, no qual tenha fé, como a mão de Fátima, conhecida pelos judeus como Hamsa, ou um olho grego.”

·  “E para completar, um banho energizante para antes da cerimônia”! Anote a receita:

Ingredientes

· 2 litros de água mineral

· ½ litro de água-benta

Continua após a publicidade

· ½ vidrinho de essência de jasmin

· um punhado de pétalas de rosas brancas, vermelhas, cor-de-rosa e amarelas

· 3 pedaços de canela em pau

· 3 cravos-da-índia

· 3 anis estrelados

· pitada de noz-moscada moída

· 3 pitadas de açúcar

· 3 gotas de mel

Modo de fazer

Ferva a água mineral com a canela, o cravo e o anis. Depois, apague o fogo e acrescente a água-benta, as pétalas, a essência de jasmim, o açúcar, o mel e a noz-moscada, tudo nessa ordem. Abafe com uma tampa, deixe amornar e coe. Após o banho normal, enxágue-se com essa infusão da cabeça aos pés.”

Continua após a publicidade
Publicidade