Em guardanapos, mãe ensina sobre empoderamento à filha pequena
Para enfeitar a lancheira da filha, Meaghan Elderkin ilustra guardanapos com desenhos e frases de mulheres históricas.
Desde que a filha Holden estava na pré-escola, a americana Meaghan Elderkin se empenha em dar um toque especial à sua merenda. Há anos, ela faz desenhos nos guardanapos que coloca na lancheira da pequena, seguindo uma tradição que remete à sua própria infância.
Antes, os os guardanapos eram ilustrados com dinossauros e frases engraçadas, mas Meaghan decidiu dar um novo significado à brincadeira depois da derrota de Hillary Clinton nas eleições americanas. “Eu me senti muito pequena e impotente depois do resultado da votação. Eu queria lembrar à minha filha (e a mim mesma, eu acho) de que nós ainda somos fortes e poderosas, mesmo quando estamos com medo. Muitas mulheres fortes vieram antes da gente e elas tiveram que lutar batalhas ainda mais assustadoras”, contou Meaghan ao Huffington Post.
Agora, a merenda de Holden – que tem 9 anos – vem com frases de empoderamento ditas por grandes mulheres como Malala Yousafzai, Amelia Earhart ou Lucille Ball. E também com desenhos fofos das guerreiras em questão.
Meaghan conta que a filha já era fã de Malala e que a ideia está fazendo o maior sucesso. No ano que vem, será a vez da caçula Elsa entrar na pré-escola e a americana garante que irá seguir criando guardanapos empoderados para ambas levarem ao colégio.
Confira aqui o trabalho cheio de carinho e criatividade dessa mãe: