“Dismaland”: artista cria versão sombria e incrível da Disney
Parque de diversões proibido para menores.
O artista de rua britânico Bansky é conhecido no mundo todo por suas imagens irônicas e, muitas vezes, por subverter com sua arte ícones da cultura pop. Como este exemplo:
Mas, desta vez, o grafiteiro de identidade desconhecida foi além: com o apoio de um coletivo de 58 artistas, entre eles Damien Hirst, criou a “Dismaland”, uma versão irônica (e sombria!) do parque criado por Walt Disney.
Na visão de Bansky, Cinderella bateu a carruagem, morreu e, claro, em minutos centenas de paparazzis apareceram para a cobertura do acidente.
Aberto desde quinta-feira (20), o “parquinho”, que na verdade é uma exposição de arte, terá vida curta: 36 dias. Foi erguido num parque abandonado localizado em Weston-super-Mare, região de Bristol, na Inglaterra.
De acordo com o The Guardian, a exposição foi mantida em segredo por semanas. Como? Disseram aos turistas que visitavam a região se tratar de um set de filmagens para um filme sombrio de Hollywood.
Quem não iria acreditar, não é?
Diariamente 4.000 ingressos serão colocados à venda. Se estiver por lá, a compra poderá ser feita por este site.
Mas o artista avisa: o parque é completamente inadequado para crianças. rs
E, lógico, não dá para não visitar o local e não comprar algum souvenir. Que tal os balões com os dizeres: “Eu sou um imbecíl”?
O sarcasmo não para por aí…
“Cachorro quente grátis: para quem conseguir adivinhar qual animal está em seu cachorro quente”.
IM-PER-DÍ-VEL.