Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Dicas para organizar uma festa incrível em casa

Não tem como deixar uma ocasião especial passar em branco, né?

Por Priscila Doneda Atualizado em 21 jan 2020, 16h43 - Publicado em 3 dez 2015, 09h25

Pode até parecer simples, mas fazer uma reunião, recepção ou festa em casa requer muito planejamento e organização. E isso vai desde a seleção dos convidados até a arrumação do espaço. Por estar aberta a temporada de festas (que nós adoramos!), selecionamos algumas diquinhas que podem te ajudar nessa missão. Confira!

Escolha os convidados com calma

Reprodução
Reprodução

Nada de sair chamando o pessoal sem planejar tudo antes, tá? O primeiro passo é analisar quantas pessoas a sua casa comporta e de qual grupo serão as escolhidas, por exemplo. Misturar convidados que não se conhecem e não têm interesses em comum pode ser um tanto constrangedor! #dicaamiga

Peça que todos confirmem a presença

Reprodução
Reprodução

Não é nada legal organizar uma festa para 20 pessoas e aparecerem 50, certo? Além de o espaço se tornar inadequado, com certeza vai faltar comida e bebida. E o inverso também é verdadeiro. Quando convidamos gente demais e poucos realmente vão, muitas coisas sobram e acabam sendo desperdiçadas. 

Decida qual será o estilo da festa

Reprodução
Reprodução

Você pretende fazer um almoço, um jantar ou um coquetel? Vai ter comida também ou só serão servidos bons drinques?

Defina um orçamento

Reprodução
Reprodução

Antes de escolher o que servir, pense se você prefere cozinhar, encomendar ou pedir para que os amigos colaborem com os quitutes ou bebidas – e não se esqueça de avaliar quanto seria o custo de cada uma das opções, claro. 

Continua após a publicidade

Preste atenção ao montar o cardápio

Reprodução
Reprodução

É gentil também observar se algum convidado é vegetariano ou vegano, por exemplo. Nestes casos, você pode elaborar um prato especial ou, se for uma festinha colaborativa, pedir para que ele leve algo de que goste!

Prepare o seu espaço

Reprodução
Reprodução

Porque o prazer de dar uma festa começa bem antes do evento propriamente dito! Se for preciso, arraste os móveis, enfeite, improvise. Deixe que os convidados percebam o quão bem-vindos eles são e que você realmente preparou aquele espaço com muito carinho para recebê-los. Ah, e se algum objeto for muito frágil e de estimação, que tal guardá-lo para que ninguém esbarre nele e o quebre? 😉

Pense na playlist

Reprodução
Reprodução

Afinal de contas, isto é uma festa! Para evitar silêncios constrangedores e animar o pessoal, nada melhor que uma seleção de hits que sejam do gosto da galera!

Deixe as coisas ao alcance dos convidados

Reprodução
Reprodução

Já que eles estarão na sua casa, podem se sentir um pouco encabulados em abrir a sua geladeira para pegar mais bebida, por exemplo. Por isso, faça com que todos se sintam à vontade e saibam onde encontrar o que procuram – inclusive papel higiênico!

Explique direitinho como chegar 

Reprodução
Reprodução

Se os convidados não sabem onde você mora, não economize em pontos de referência, mapinhas e mensagens lembrando qual o endereço. Alertar qual a distância entre a residência e um transporte público (ou um estacionamento) também pode ser útil! 

BOA FESTA! <3 

Continua após a publicidade
Publicidade