Dicas para economizar na festa do seu filho

Seu filho vai fazer aniversário e você se desespera só de imaginar quanto vai gastar? Veja como fazer uma festa deliciosa e barata.

Orçamento apertado não é motivo para deixar o aniversário do seu filho passar em branco. Afinal, a criançada espera o ano todo por uma festa! É a oportunidade de reunir os amiguinhos e fazer aquela bagunça com bolo, refrigerante e brigadeiro. O jeito é usar a criatividade para bolar uma comemoração bacana e barata.

Confira as nossas sugestões e se prepare para assoprar as velinhas com a criançada!

Festa em casa

Festinha caseira é sempre a opção mais barata. Não quer bagunça no seu lar? Antes de alugar um bufê com salão veja se é possível, então, fazer a festa no seu clube ou prédio. O salão do condomínio também pode ser uma alternativa cômoda e barata de local.

Pesquise muito!

Planeje-se para fazer suas compras, tanto de descartáveis como de itens de decoração, em lojas que vendem por atacado. Outra dica: pague tudo à vista. Você consegue descontos de até 10%.

Kit permanente

Em vez de comprar pratos, talheres e copos descartáveis todos os anos, vale a pena investir em peças de plástico mais resistente, que servirão para várias comemorações.

Decoração

Uma festa, para ser boa, não precisa ter uma decoração luxuosa. Basta que o ambiente deixe todos os convidados à vontade. Compre alguns balões alegres e complete o visual com os próprios brinquedos que você já tenha em casa. Carrinhos, bonecas de princesas ou de super-heróis e bichinhos de pelúcia podem entrar na dança para aumentar o colorido da festa. Os doces também devem completar a decoração da mesa. Use sua criatividade!

Faça você mesma

O Naked Cake (ou “bolo pelado”) ganhou fama nas festas de aniversário. Sem cobertura, ele tem recheio à mostra e é bem fácil de fazer! Aqui, você encontra receitas deliciosas!

Lembrancinha

Uma opção barata de lembrancinha é montar um kit com doces clássicos (aqueles baratinhos que você encontra em lojas de atacado). As crianças adoram!

Comida e bebida

· Como referência, lembre-se de que crianças e idosos consomem menos que adultos e jovens e considere que duas crianças equivalem a um adulto.

· Leve em conta a praticidade. Se está em dúvida em que oferecer de comida aos convidados, pense no que é mais prático, ou seja, no que a maioria gosta de comer.

· Se a festa ocorrer à tarde, ofereça lanches e salgados variados e aposte em comidinhas saudáveis. O velho e bom sanduíche de metro também é uma ótima opção.

· Invista em docinhos clássicos, como gelatinas coloridas, brigadeiro, bicho-de-pé, cajuzinho e beijinho.

· Fique atenta com o tempo que a festa vai durar. Quanto mais tempo, mais coisas as pessoas vão comer.

Quantidade de comida:

· 5 a 8 salgadinhos por pessoa.

· 5 a 6 docinhos por pessoa.

· 60 gramas de bolo por pessoa.

Quantidade de bebida:

· 200 ml de água por pessoa.

· 400 ml de refrigerante ou suco por pessoa.

Faça a festa na escola

Fazer o aniversário na escola é a opção mais confortável e econômica para os pais. Os amiguinhos do seu filho já estão lá e não há necessidade de deslocamento. Entre em contato com os responsáveis pelo colégio para acertar os detalhes. O gasto dificilmente ultrapassa 500 reais.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s