Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Deus no comando (do seu GPS), boas novas de saúde + o que você precisa saber essa manhã

O mundo não para de rodar enquanto a gente dorme

Por Ligia Helena Atualizado em 21 jan 2020, 14h22 - Publicado em 23 fev 2016, 06h32

1 – Já pode falar de Páscoa?

Pode sim, né? Os ovos já estão pendurados nos supermercados (e batendo em nossas cabeças), e falta pouco mais de um mês para esse feriado tão querido. Se você quer aproveitar a data para vender chocolates e ganhar um dinheirinho, a gente dá 15 ideias de recheios de dar água na boca para ovos de Páscoa. E mesmo se você não quiser vender, rola fazer e dar de presente!
 

2 – Boa notícia para as chocolátras

Thinkstock
Thinkstock

Falando em ovos de Páscoa… uma pesquisa da University of South Australia indica que comer chocolate melhora a memória e a concentração. Isso se deve aos flavonoides, compostos químicos presentes no cacau e no chocolate que têm efeito oxidante no organismo. Mas não use isso como desculpa para comer quilos de chocolate diariamente – uma vez por semana já faz efeito. E prefira os chocolates com mais concentração de cacau = mais flavonoides. 


3 – Xô, dengue!

Wiki commons
Wiki commons

Se não pode vencer o mosquito… nada de unir-se a ele! A boa notícia é que a vacina brasileira contra a dengue está em fase final de testes. Quem está pesquisando, fabricando e testando a vacina é o Instituto Butantan, em São Paulo. Se tudo der certo, a vacina deve ser aprovada em dois ou três anos. Isso significa que não devemos relaxar no combate ao Aedes aegypti (até porque esse mosquitinho transmite outras doenças, como zika e chikungunya). 
 

4 – Vacina contra o HPV reduz número de casos

Getty Images
Getty Images

Mais uma de saúde: nos Estados Unidos a vacina contra o HPV (disponível há 10 anos) reduziu em quase dois terços o número de adolescentes infectadas pelo vírus. Esse número impressiona, até por que apenas 40% das adolescentes americanas foram vacinadas. O HPV é a doença sexualmente transmissível mais comum do mundo, e alguns tipos de HPV podem causar câncer. No Brasil, a vacina pode ser dada a meninas com mais de 9 anos de idade, mas é cercada de polêmicas – embora o Ministério da Saúde garanta que a vacina é eficaz e segura, existem ações no Ministério Público que tentam barrar a aplicação da vacina, alegando que ela teria efeitos colaterais graves.

Continua após a publicidade


5 – Deus no comando (do seu GPS)

Reprodução / Bruce Almighty
Reprodução / Bruce Almighty

Calma, gente, não é blasfêmia, é só uma brincadeirinha. É que você poderá escolher a voz do ator Morgan Freeman para dar as instruções de trânsito (em inglês) no Waze, app mais popular entre os motoristas espertinhos. E Morgan Freeman era Deus no filme “Todo Poderoso”, lembra? O Waze usa de vez em quando a voz de famosos para o app. Aqui no Brasil a gente já pode ser guiado pelo Mickey, pelo Sílvio Luiz, pelo robô C3PO… é um bom jeito de tornar os congestionamentos mais divertidos 😉

 

6 – Falando em voz…

View this post on Instagram

Domingo no cinema!!!

A post shared by Pu Jiang (@pu.jiang1) on

Estava com saudade da Jiang? Pois se você for assistir ao filme Kung Fu Panda 3, vai poder ouvir a voz da nossa querida MasterChef Cebora. Ela vai dublar um dos gansos que fazem parte da aventura do panda Po. Lúcio Mauro Filho e o YouTuber Christian Figueiredo estão no elenco de dubladores também. O filme estreia no Brasil em 17 de março, fique ligadinha =)

Continua após a publicidade
Publicidade