Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Deputada britânica defende ensino sobre sexo nas escolas desde cedo

Jess Phillips acredita que é por meio do autoconhecimento que a violência contra a mulher pode ser combatida.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 16 jan 2020, 05h43 - Publicado em 8 nov 2018, 18h15

Jess Phillips. Esse é o nome da deputada trabalhista britânica que trouxe uma pauta importante, mas ainda polêmica (infelizmente!), para o centro das discussões. Em uma entrevista ao The Hotbed, podcast que discute sexo com sinceridade, a representante da região Birmingham Yardley, no centro da Inglaterra, ressaltou a relevância de discutir sexualidade nas escolas, especialmente entre meninas.

“Nós deveríamos falar para as garotas sobre orgasmos durante a educação sexual. Eu não estou sugerindo ensinar crianças a se masturbarem. Estou sugerindo que nós conversemos com elas sobre as coisas que elas farão de qualquer forma”, explicou.

A política acredita que é dessa forma que as mulheres aprenderão a não se contentar com o mínimo, mas a desejar o melhor para si quando o assunto for sua vida sexual.

“As expectativas das mulheres devem ser maiores. Temos que começar a exigir mais”, afirmou. 

Continua após a publicidade

Com a experiência de ter crescido em um lar em que a discussão sobre sexo sempre foi feita sem tabus, Jess defende que é pelo caminho do autoconhecimento que a violência contra a mulher pode ser combatida.

“Libertar as mulheres e acabar com a violência é destruir a cultura que desequilibra o poder do homem e da mulher. Vamos parar de fazer as pessoas se sentirem envergonhadas!”, pontuou.

Para transformar isso em algo palpável, a deputada está empenhada em uma campanha que propaga a ideia de, até 2020, todas as escolas secundárias, isto é, com ensino voltado a jovens de dez a 18 anos, tenham educação sexual como obrigatória.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.