Conheça os clubes de investimentos para as mulheres

Está pensando em aplicar no mercado de ações? Clubes de investimentos podem ser uma mão-na-roda para você

Conheça os clubes de investimentos para as mulheres

Invista em ações: começe aplicando nos clubes de investimentos para mulheres
Foto: Dreamstime

Uma boa opção para começar a aplicar no mercado de ações são os clubes de investimentos. O bacana é que existem grupos desse tipo só para mulheres. O clube é formado por pessoas que têm o objetivo de investir principalmente em ações na BMF&Bovespa.

 

Uma corretora administra os interesses gerais, define o regulamento e orienta a compra das ações. O dinheiro pode ser aplicado em outros investimentos, mas a exigência é que no mínimo 51% do montante seja destinado às ações.

 

Para organizar um clube de investimento é preciso juntar um grupo de no mínimo 3 pessoas. É necessário escolher uma corretora como administradora para gerir o fluxo de caixa, calcular as cotas, enviar os extratos.

 

O ambiente em grupo é ideal para proporcionar uma atmosfera descontraída para discussão de um assunto que parece muito complexo. A outra opção é se associar a um clube aberto, oferecido em geral pelas corretoras. Nesse caso quem toma as decisões de investimentos é a própria corretora.

 

Os clubes femininos de investimentos estão obtendo bons resultados. O bom do clube é que ele orienta você a dominar a arte de investir em ações, conhecendo as regras do jogo, ganhando experiência e prática antes de perder dinheiro.

 

Saiba mais em Mulherinvest e BMF&Bovespa