Como escolher o bufê ideal para festa de aniversário infantil
Já definiu onde acontecerá a festinha de aniversário do seu filho? Antes de contratar o bufê, confira as nossas dicas!
Foto: Getty Images
Uma das vantagens dos bufês infantis é, sem dúvida, a praticidade, já que nesse tipo de festa a empresa fica responsável por todos os detalhes: da decoração às lembrancinhas. Entretanto, a alternativa não é a mais barata. Uma festa para cinquenta convidados, por exemplo, dificilmente sai por menos de 3.500* reais. Quanto mais serviço incluso no pacote da festinha, mais gastos os pais terão. É preciso planejar tudo!
Antes de escolher o bufê ideal para fazer a festinha do seu filho, confira as dicas abaixo:
Quando fechar o serviço?
O mais indicado é entre seis meses e um ano antes da cerimônia. Quanto maior o prazo melhor. Assim, você garantirá que o bufê selecionado estará disponível na data escolhida. No dia de assinar o contrato, tenha uma conversa longa e sincera sobre seus gostos e necessidades. Depois peça para olhar os cardápios disponíveis e saiba de que modo será servido. Pergunte sobre as louças, os copos, os pratos e as toalhas para ir formando uma ideia do todo. É importante também já deixar definido o tema da festa e data que você irá buscar os convitinhos.
Número de convidados
Normalmente os bufês fecham pacotes para no mínimo 50 convidados. Alguns estabelecimentos determinam, inclusive, que convidados acima de 3 anos já devem ser contabilizados. Os preços por pessoa variam entre 40* e 100* reais.
O local ideal
O local deve ser muito bem iluminado e ventilado. Lembre-se: quanto mais espaço disponível, melhor será o clima da festa.
Horário fechado
As festas infantis com quatro horas de duração tornaram-se comuns porque os bufês comercializam pacotes fechados. Esse período é o suficiente para que o aniversariante e as crianças se divirtam durante o evento.
Menu ideal
Na hora de optar pelo cardápio, escolha pratos práticos e que crianças e adultos gostam. Você não precisa se preocupar com a quantidade de comida e bebida que será servida. Deixe isso por conta do bufê.
Diversão
Muitos bufês disponibilizam diferentes brinquedos para crianças. Piscina de bolinha e o balão pula-pula são os favoritos dos pequenos. Questione também o número de monitores. Em festas para crianças de 3 a 6 anos, o ideal é que haja ao menos um responsável para cada cinco crianças.
Segurança
Os pais devem ficar atentos à segurança do local. Espaços com brinquedos de grande porte devem ter o laudo de um engenheiro mecânico que garanta que o equipamento é seguro.
* Preços pesquisados em janeiro de 2014.