Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Coluna da Cynthia: “Sou ‘louca por trabalho’. Como diminuir o ritmo?”

Nossa colunista de carreira, Cynthia de Almeida, te ajuda a equilibrar emprego e vida pessoal

Por Cynthia de Almeida
Atualizado em 26 out 2016, 11h04 - Publicado em 20 out 2016, 14h42

Sou absolutamente apaixonada pelo meu trabalho e meus amigos me chamam de louca, ambiciosa, workaholic e acham que em algum momento eu vou pirar. Isso é um problema? Existe uma fórmula para aprender a diminuir o ritmo? 

O problema não é o quanto você gosta do trabalho e se dedica a ele com paixão.  Mergulhar de cabeça na carreira só se torna um problema se você passar a sacrificar outras esferas da sua vida. O trabalho é importante mas não é tudo. E perder de vista “o mundo lá fora”, amigos, amores, família, pode torná-la uma pessoa menos antenada e conectada, o que prejudica sua própria atuação profissional.

Não tem uma “receita de bolo” para ampliar os seus horizontes, mas você pode  começar a praticar pequenas mudanças na sua rotina: leia um livro que não tem nada a ver com a sua atividade, saia com os amigos pelo menos uma vez por semana, visite uma exposição, caminhe por 30 minutos todos os dias na cidade olhando o que acontece à sua volta. Convide uma pessoa fora do trabalho para almoçar uma vez por semana. Você verá que pequenas mudanças na sua rotina vão deixar sua vida e sua conversa mais interessante, sua vida mais divertida e até o trabalho que você tanto ama mais produtivo. 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.