Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Coloque em prática as promessas do Ano Novo

Susana Vieira é atriz, mãe de Rodrigo e avó de Rafael e Bruno. E agora escreve aqui para você!

Por Susana Vieira (colunista) Atualizado em 14 jan 2020, 23h11 - Publicado em 7 jan 2015, 08h20

Janeiro já começou com tudo e, do jeito que o tempo passa rápido, já, já será dezembro. Entre esses meses há um ano inteirinho pela frente que pode ser repleto de muita coisa boa e de várias realizações. Só depende da gente! Depende de cada uma de nós fazer de 2015 um ano incrível. É nisto que eu acredito: não podemos viver como se o destino fosse o responsável pela concretização das nossas expectativas ou pelo cumprimento das nossas metas. Nós é que temos que ter sabedoria para olhar para dentro de nós mesmas e entender o que queremos mudar ou melhorar em nossa vida e, acima de tudo, disciplina para definir prioridades e organizar a rotina.

Aliás, este é meu segredinho para ver as minhas resoluções de ano novo alcançadas: muita disciplina. E aprendi com uma amiga a pensar só a curto prazo e fazer um cronograma de tarefas. Você vai ver como é possível fazer tudo o que se programou! É por isso que, agora, eu só penso em janeiro e um pouco em fevereiro, porque tem o Carnaval. Minha prioridade para este começo do ano é voltar à academia e fazer uma dieta para emagrecer um pouquinho. Quero entrar na avenida do samba, pela Grande Rio, mais magra e leve. Estar preparada fisicamente para a vida é uma prioridade de todas nós, mulheres, né?

É claro que, durante o ano, encontraremos obstáculos que podem atravancar o andamento dos nossos projetos. Mas sempre encontramos força para enfrentá-los, nem que seja com a ajuda de alguém. É preciso saber a hora de pedir uma mãozinha, viu? E se, mesmo assim, chegar o fim do ano e você vir que muita coisa que planejou não deu certo, tudo bem. Não fique remoendo o arrependimento de coisas que deixou de fazer. Em vez disso, agradeça tudo que conquistou e coloque esses projetos como prioridade no ano seguinte.

Por isso, aqui vai um conselho de amiga: não deixe o sentimento de otimismo que toma conta de todos no Réveillon durar apenas o tempo da contagem regressiva para o ano que começa. Faça como eu: não espere o novo ano lhe trazer felicidade e garra – tenha paixão pela vida de 1º de janeiro a 31 de dezembro, tenha fé, seja feliz um dia após o outro. Um 2015 incrível para nós!

Meu segredo para realizar minhas metas de ano novo? Disciplina!

Um beijo bem grande,

Divulgação
Divulgação

PS: Se as coisas não saírem como você previa, fique calma. É normal não conseguir realizar tudo, ninguém é perfeito. Relaxe e seja feliz !

Continua após a publicidade
Publicidade