Para a fotógrafa Karla Gironda, o Brooklyn Coffee Shop está no top cafés de Curitiba
Em Salvador (por Hugo Porto, empresário)
1.Salvador tem muitos cafés, mas acabo ficando com o
Frans Café, apesar de achar que seus pratos estão mais para fast-food do que para gourmet; a casa tem uma ótima carta de cafés e está sempre aberta, me atendendo principalmente nas saídas das baladas, quando tudo que mais quero é um bom café revigorante para poder descansar tranqüilo.
Continua após a publicidade
Frans Café – Rua das Hortências, 918 Pituba | (71) 3353-2681
2.A
Kopenhagen daqui tem uma receita toda especial que acabou invadindo a rede de franquias Brasil afora: o Martin. Trata-se de um chocolate quente de receita criada pela franquiada local, a empresaria Joana Arcoverde. Basicamente, o Martin leva pó de cacau e chocolate ao leite da própria marca, creme de leite e leite condensado e pode ser servido quente ou frio, com adição de Amarula. Vale a pena conferir as duas versões. A bebida faz o maior sucesso em encontros, reuniões e conversas informais em shoppings locais e aeroportos.
Continua após a publicidade
Kopenhagen – Aeroporto Int.de Salvador, Pça Gago Coutinho | Rua Pernambuco, 2269 Pituba | Avenida Tancredo neves, 3133 Caminho das Árvores
3.Esta dica vai para os amantes do inusitado e do exclusivo. O único fondue que já tive o prazer de me deleitar em Salvador foi feito no ateliê da
Chef Hellen Pacheco. Ela tem seu próprio buffet, mas costuma abrir o seu ateliê (um lugarzinho pequeno e acolhedor) para poucos convidados, amigos e clientes. O fondue de preferência da Chef é feito com um mix de chocolate meio amargo e chocolate ao leite, creme de leite fresco e um toque de vinho do porto, servido com bananas, kiwis, mangas, morangos e peras.
Continua após a publicidade
Chef Hellen Pacheco Rua Almirante Japiaçu, 03 Graça | (71) 3336-9860 | (71) 9967-3245 | (71) 9204-5320
Em Curitiba (por Karla Gironda, fotógrafa)
Continua após a publicidade
1.Dizem que Curitiba tem uma tradição em café, por causa do clima e tudo mais. Apesar de eu não tomar, adoro o ambiente e as outras opções que os cafés daqui oferecem. Um deles é o Caffè Metrópolis, que tem um dos locais mais aconchegantes da cidade. E também um dos melhores chocolates quentes. O que o faz tão especial? Os pedaços de chocolate Alpino que vem no fundo da xícara. O panini deles também é muito bom e bem recheado.
Continua após a publicidade
Caffè Metrópolis – Al. Dr. Carlos de Carvalho, 15A, Centro | (41) 3233-6034
2.Outro que adoro é o
Brooklyn Coffee Shop, que traz as melhores receitas norte-americanas para os curitibanos. Lá tem desde pancakes a pão com geléias e pasta de amendoim. Fora os chás e os sucos, com uma bela variedade no cardápio.
No Rio e em Sampa ( por Marcello Manzini, assessor da A|X Armani Exchange no Brasil)
1.Acho que não existe coisa mais paulista que tomar um café ou o famoso pingado nas padarias de bairro da cidade, seja na correria da semana ou nas manhãs de domingo, escorado no balcão. Um bom exemplo é a
Galeria dos Pães. O café é servido em tradicionais xícaras de louça branca ou nos famosos copos americanos. Café de padaria é a cara de São Paulo.
2.Já no Rio de Janeiro, nada mais gostoso que curtir a tradicional
Confeitaria Colombo com seu delicioso chocolate quente cremoso! No inverno, é uma maneira diferente de curtir o Rio. A tradição começa pela primeira loja da Confeitaria, aberta em 1894 no centro histórico da cidade é uma viagem no tempo! Vale a pena conhecer!