PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Chineses criam o ‘desafio do umbigo’ para saber se a pessoa precisa emagrecer

E acabaram descobrindo mais uma forma de nos reprender pelos nossos corpos, claro.

Por Priscila Doneda
Atualizado em 21 jan 2020, 21h17 - Publicado em 15 jun 2015, 16h22
Reprodução/Instagram e Weibo (/)
Continua após publicidade

O Belly Button Challenge (ou “Desafio do umbigo”, em português), tem ganhado as redes sociais nos últimos dias. Nascido na China, ele  consiste em fazer a pessoa tocar o próprio umbigo, passando o braço por trás das costas.

Apesar de parecer uma brincadeira inofensiva, os participantes começaram uma competição para ver quem conseguia realizá-la. Para se justificar, alegaram que a febre começou devido a um estudo americano que teria provado que somente aqueles que cumprissem o desafio estariam em boa forma. Caso contrário, a pessoa estaria acima do peso.

Continua após a publicidade

Entrevistado pelo jornal britânico Daily Mail, o personal trainer chinês Xie Wei explicou que esse não é um método eficaz para determinar se uma pessoa está ou não em boa forma. Segundo ele, são necessárias três condições para que o exercício seja realizado com sucesso. “O primeiro é se a pessoa é magra. O segundo, se tem braços longos. O terceiro fator é ter boa flexibilidade”, explicou.

Continua após a publicidade

Mostrando que o desafio não tem mesmo nenhuma relação com o estado físico da pessoa, os internautas começaram a compartilhar imagens de pessoas que estão em forma e não conseguiram alcançar o próprio umbigo, assim como pessoas que estão acima do peso e conseguiram. E é claro, as escapadinhas que alguns deram para conseguir colocar a mão no umbigo – mesmo que fosse uma mãozinha de brinquedo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.