Chá de bonecas reúne melhores amigas em festa divertida

Nada de painel de balões e personagens espalhados pelo salão. Nesta festa, doces finos, porcelanas e bonecas são usados para decorar um encontro digno de princesas

As festas mini têm conquistado cada vez mais adeptos. Depois da febre das festas do pijama, o chá de bonecas promete ser o tema queridinho das mães nos próximos meses. A ideia é reunir as melhores amigas da aniversariante para um divertido chá da tarde. Cada criança é convidada a levar sua boneca para a brincadeira, tornando o dia ainda mais lúdico.

Mais do que uma alternativa criativa aos temas comerciais e repetitivos, o chá de bonecas ainda é uma excelente oportunidade para reduzir o número de convidados. Para este tema, a sugestão é trabalhar com uma lista de no máximo 12 crianças, pois a proposta é investir em detalhes minuciosos e personalizar todos os itens para tornar o evento em algo único.

Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)


Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)


Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)

Para as decoradoras Rejane e Clara Bernardes, da Corujinhas, a ideia de trocar a festa grandiosa por uma comemoração mais intimista só tem vantagens. “Uma festa mais intimista livra os pais daquela correria insana de atender 100 adultos e, ao final, ainda ter que lidar com aquela sensação de não ter conseguido dar atenção a todos. A festa menor é realmente focada na criança e nos amigos dela”, afirmam. Para elas, a tendência é direcionar os convites para a criança e um acompanhante e não ara toda a família dos amiguinhos.

Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)


Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)


Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)


Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)


Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)

Especializada em festas do pijama e piqueniques, a equipe da Corujinhas se inspirou no tradicional Tea Time britânico. A tradição preza pela reunião para uma xícara de chá todos os dias pontualmente às 17h. Xícaras, bules e caixas de chá foram espalhados pela mesa. A decoração ainda ganhou toques de sofisticação com o uso de muitos arranjos de flores, porcelanas, pérolas e doces finos decorados com pasta americana. “Os pais se encantam justamente porque a proposta foge completamente das festas tradicionais, cheias de balões, paineis, esculturas em isopor ou papel, panos e toalhas. Estes elementos estão perdendo espaço”, conta Rejane.

Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)

Logo na entrada do evento as pequenas convidadas receberam uma headband de flores e um colar de pérolas. Os mimos serviram também como lembrancinha.

Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)

Ao montar a mesa dos convidados, é essencial usar um mobiliário proporcional ao tamanho das crianças para o momento do chá.

Uma mesa com louças de brinquedo e comidinhas de tecido pode ser montada para o momento de brincadeira com as bonecas.  

Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)

Uma tenda foi montada no jardim para criar um ambiente confortável onde as meninas pudessem descansar e brincar com suas bonecas.

Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)


Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)

No convite, é importante deixar claro que as bonecas são convidadas essenciais. Uma arara de fantasias pode tornar a brincadeira ainda mais divertida. Enquanto as crianças brincam, as mães se reúnem para colocar o papo em dia e tomar um chá.

As decoradoras lembram que a partir dos 4 anos as crianças já conseguem se servir sozinhas. “Recomendamos apenas a presença de um adulto para supervisionar. É melhor servir chá gelados para que as crianças possam manusear sem se machucar”, aconselham. Os maiores de 7 anos já são mais independentes e dispensam auxílio para se servir.

Carol Cruz Carol Cruz

Carol Cruz (/)

Um quadro antigo que estava jogado no armário da família foi reformado para se transformar em um painel para fotos. Ele foi pintado e forrado com tecido para receber as fotos Polaroid tiradas durante a festa. Depois do evento ele foi colocado no quarto da aniversariante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s