Cerveja Feminista: publicitárias criam bebida em luta por direitos iguais
A ideia é que a discussão sobre o assunto continue na mesa do bar, no happy hour e no almoço de domingo
Buscando influenciar discussões saudáveis em defesa dos direitos iguais para homens e mulheres, um grupo de publicitárias lançou uma nova marca de cerveja que atende pelo título de “Feminista”.
“Ultimamente temos conversado muito sobre o machismo na publicidade de cerveja e queremos que esta conversa continue na mesa do bar, no happy hour e no almoço de domingo. Por isso, criamos uma cerveja que é um puxador de assunto”, dizem no site da marca.
Maria Guimarães, uma das criadoras, contou ao jornal Folha de S. Paulo que a ideia de lançar a Feminista surgiu com a polêmica envolvendo o outdoor da Skol para o Carnaval, que trazia mensagens sexistas. Por conta da respercussão, a marca de cerveja substituiu as frases antigas por outras mais positivas.
“A gente achou que a discussão não deveria acabar e que a publicidade de cerveja não pode continuar com o estilo de hoje. Resolvemos subir o site em três dias e fizemos uma parceria com um produtor”, disse Maria.
Encorpada, a cerveja do tipo Red Ale pode ser encomendada pelo site e chega em garrafa de 600 ml, com índice alcóolico estimado de 6%. As criadoras descrevem seu sabor como “refrescante, maltado, levemente lupulado e final limpo”.
Matéria publicada em EXAME.com.