Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Cama inteligente promete ajudar usuários a pararem de roncar

Ela é capaz de identificar quando a pessoa está roncando através de um dispositivo de áudio!

Por Priscila Doneda - Atualizado em 20 jan 2020, 21h57 - Publicado em 29 jan 2017, 08h00

Até parece um sonho, mas uma cama que analisa a qualidade do seu sono, ajuda você a parar de roncar e até aquece os seus pés realmente já foi inventada. A Sleep Number 360, como é chamada, foi apresentada na Consumer Eletronic Show (CES) 2017, maior feira de tecnologia do mundo, que aconteceu em Las Vegas, entre 5 e 8 de janeiro.

O engenho é da empresa americana Sleep Number, criadora que produtos especializados em qualidade do sono. O grande lançamento, o modelo 360, promete se adaptar ao sono do usuário, chegando a alterar seu formato e densidade para se adequar ao sono de quem dorme sobre ele. Além disso, ele ainda é capaz de aquecer a região em que ficam os pés, fazendo com que dormir nos dias frios fique ainda mais gostoso.

Quem ronca ainda pode ganhar uma ajudinha extra. A cama é capaz de identificar o som e ajustar a sua inclinação em até sete graus, trocando a pessoa de posição, até que a apneia cesse.

E não para por aí: a cama faz tudo isso conectada a um aplicativo no seu celular, capaz de fornecer dados sobre a rotina e a qualidade do seu sono. Ah, e casais não precisam se preocupar: a Sleep Number 360 vem bipartida, para que cada um tenha o seu sono cuidado individualmente. Demais, né?

O produto começará a ser comercializado ainda em 2017, nos Estados Unidos, mas o preço final ainda não foi anunciado.

Confira como a cama inteligente funciona (em inglês):

https://www.youtube.com/watch?v=rvTlDQkrTOs

Continua após a publicidade
Publicidade