Cães passam o dia na porta de hospital após morador de rua ser internado
Mais uma prova de que os cachorros são leais a quem lhes dá carinho, independentemente da condição social.
Seis cães puderam ser vistos fazendo vigília na porta de um hospital em Cianorte, no Paraná, essa semana. Os bichos ficaram ali aguardando a saída do dono, conhecido como Luiz, que está em situação de rua há mais de 20 anos. Ele teve um princípio de AVC e ficou internado entre quarta (2) e quinta-feira (3).
Simone Ziliane, voluntária da ONG Amigos de Patas Cianorte, contou ao G1 que os cachorros seguiram a ambulância que levou Luiz ao hospital e que ficaram desesperados, uivando em frente ao prédio. Ao receber alta, o homem foi levado para a casa do irmão e os dois saíram por outra porta, o que fez com que os cães continuassem aguardando fielmente.
“Uma das voluntárias da ONG teve que buscar o seu Luiz na casa do irmão dele e levá-lo até onde os cães estavam para eles saírem lá da frente”, diz Simone.
Luiz tem problemas psiquiátricos e se recusa a morar com os irmãos. Ele recebe ajuda humanitária para comer e tomar banho e a ONG Amigos de Patas Cianorte se encarrega de alimentar e cuidar da saúde dos cães.
Esse é mais um exemplo bonito que mostra o quanto os cachorros são leais a quem lhes dá carinho, independentemente da condição social.