Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ator escreve depoimento emocionante sobre depressão depois de foto virar meme

Astro de "Prison Break usou conta no Facebook para responder a piada sobre seu peso.

Por Luciana Teixeira (colaboradora) Atualizado em 21 jan 2020, 12h26 - Publicado em 29 mar 2016, 12h08

Um medo real de muita gente é virar meme da internet. Quando se é famoso, então, isso é quase inevitável pela junção explosiva de paparazzi + zoeira sem limites. Mas essa resposta a um meme do ator Wentworth Miller, mais conhecido pelo seriado Prision Break, simplesmente tocou o coração de quem é fã ou não.

Today I found myself the subject of an Internet meme. Not for the first time. This one, however, stands out from the…

Publicado por Wentworth Miller em Segunda, 28 de março de 2016

“Hoje eu descobri que virei tema de um meme da internet. Não é a primeira vez.

Esse, entretanto, se sobressai entre os outros.

Em 2010, quase aposentado de atuar, eu estava sendo discreto por várias razões.

Primeiro e principalmente, eu tinha tendências suicidas.

Esse é um assunto sobre o qual eu já escrevi, falei, compartilhei.

Mas naquele período eu estava sofrendo em silêncio. Como muitos estão. O tamanho da minha luta era conhecido por muito poucos.

Envergonhado e com dor, eu me considerava bem ferido. E as vozes na minha cabeça pediam pelo caminho da autodestruição. Não era a primeira vez.

Eu luto contra a depressão desde a infância. É uma batalha que me custa tempo, oportunidades, relacionamentos e milhares de noites de sono.

Em 2010, no ponto mais baixo da minha vida adulta, eu estava procurando em todos os lugares por algo que me aliviasse/confortasse/distraísse. E eu transformei isso em comida. Poderia ter sido qualquer coisa. Drogas. Álcool. Sexo. Mas comer era a única coisa que eu conseguia fazer. Contava com ela para seguir em frente. Tinha momentos em que o ápice da minha semana era minha refeição favorita e um episódio de TOP CHEF. Algumas vezes aquilo era o necessário. Tinha que ser.

E eu ganhei peso. Grande coisa.

Continua após a publicidade

Um dia, eu saí com um amigo em Los Angeles, nós cruzamos com uma equipe de filmagem de um reality show. Sem que eu soubesse, tinham paparazzi circulando por lá. Eles tiraram a minha foto, e ela foi publicada lado a lado com outra imagem minha de um outro tempo na minha carreira. “Hunk para Chunk”. “Fit para flácido”. Etc.

Minha mãe tem um desses “amigos” que sempre são os primeiros a trazer uma notícia ruim. Ele recortou uma notícia dessas de uma revista nacionalmente popular e mandou para ela. Ela me ligou, preocupada.

Em 2010, lutando pela minha saúde mental, essa era a última coisa que eu precisava.

Resumindo a história, eu sobrevivi.

Então fizeram essa imagem.

Eu estou contente.

Agora, quando eu olho essa foto em que estou usando uma camiseta vermelha, um raro sorriso no meu rosto, eu me lembro do meu sofrimento. Minha resistência e perseverança em frente a todos os tipos de demônios. Alguns dentro. Outros fora.

Como um dente de leão no meio do concreto, eu persisto. 

De qualquer maneira. Ainda. Apesar.

A primeira vez que eu vi esse meme aparecer na minha rede social, eu preciso admitir, foi difícil de respirar. Mas como tudo na vida, eu precisava atribuir um significado. E o significado que eu dei para essa/minha imagem é Força. Cura. Perdão.

De mim mesmo e aos outros.

Se você ou alguém que você conhece está sofrendo, existe ajuda disponível. Alcance. Envie uma mensagem de texto. Um e-mail. Pegue o telefone. Alguém se importa. Eles estão esperando para ouvir você. Com muito amor. – W.M.”

Escorreu uma lagriminha aqui… Força ao Wentworth e a todos que enfrentam essa luta diária.

Continua após a publicidade
Publicidade